acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Nova secretária de Segurança do RN toma posse aceitando o desafio que o cargo exige

“Aceitei o desafio para trabalhar pelo povo da minha terra”, destaca nova secretária da Segurança

A delegada Sheila Freitas, anunciada nesta quarta-feira (19) pelo governador Robinson Faria como a nova secretária da Segurança do Rio Grande do Norte, concedeu a primeira coletiva de imprensa no cargo e falou sobre os desafios que encontrará pela frente.
Potiguar de nascimento, Sheila deixou claro que só aceitou o cargo para poder trabalhar para a população. “Eu sou delegada da Polícia Civil, mas hoje estou secretária da Segurança. Eu aceitei esse desafio para trabalhar para o povo da minha terra. A mesma dedicação que eu tive enquanto delegada, terei aqui na Sesed, com ainda mais motivação pelas responsabilidades que eu sei que o cargo tem”.

A secretária destacou que uma das necessidades mais urgentes da Segurança Pública no RN é colocar mais policiais no trabalho ostensivo nas ruas. Para isso, uma parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) disponibilizará R$ 3 milhões para o reforço no efetivo. “Esse valor será destinado para o pagamento de Diárias Operacionais (DOs). Serão R$ 200 para cada policial que tirar serviço por meio das DOs”.

Mais cedo, ao anunciar Sheila no cargo, o governador Robinson Faria também destacou o respeito que a delegada tem no meio policial. "Dra. Sheila é uma policial respeitada, de atuação destacada e que reúne todos os atributos para conduzir a secretaria de Segurança. Acredito no trabalho dela e estou certo que teremos, em breve, bons resultados”.

Durante a coletiva, o delegado Correia Júnior, que até então era delegado geral adjunto da Polícia Civil do RN, foi anunciado como novo delegado geral.

CONHEÇA MAIS SOBRE A NOVA SECRETÁRIA

Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo, natural de Natal, é delegada de Polícia Civil do Rio Grande do Norte desde 14 de agosto de 2000. Durante os 16 anos em que está na Instituição, foi a titular da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (DEICOR), de delegacias especializadas existentes na capital e de unidades da Polícia Civil no interior do Estado. O último cargo ocupado pela delegada Sheila Freitas foi a Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN).

Em Natal, a delegada foi a titular da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), da Delegacia de Assistência ao Turista (DEATUR) e da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEPREMA). Além das delegacias especializadas, foi a titular do 1o. Distrito Policial, na Cidade Alta e do 11o. Distrito Policial, bairro Cidade Satélite, em Natal. No interior do Estado, foi a titular das delegacias municipais de Caraúbas, Triunfo Potiguar, Martins e Serrinha dos Pintos.

É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e pós-graduada em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Estácio de Sá/FATERN. Sheila Freitas é integrante do corpo docente da Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol).

Devido à sua atuação profissional na área de segurança pública, a delegada já recebeu vários títulos e homenagens. Entre os títulos recebidos estão os de Cidadã Campograndense, da Câmara Municipal de Campo Grande;  Cidadã Caraubense, pela Câmara Municipal de Caraúbas e de Cidadã Mossoroense, pela Câmara Municipal de Mossoró. Recebeu da Polícia Militar do RN a Medalha de Mérito Soldado Luiz Gonzaga.

Sheila Freitas também recebeu as Comendas “Júlia Alves Barbosa”, da  Câmara Municipal de Natal; Comenda “Senador Dinarte Mariz”, do Tribunal de Contas do Estado do RN; Comenda da Assembleia Legislativa do RN e  Comenda Amiga do Exército Brasileiro – EB. [por Assessoria de Imprensa Sesed]
Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template