acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 3 de março de 2017

Servidores mantêm ocupação e vão passar fim de semana no prédio da Prefeitura

Ocupação do prédio exige a devolução dos salários

Os servidores municipais decidiram manter a ocupação do prédio da Prefeitura do Natal, iniciada nesta quinta-feira (02). A decisão foi tomada ao final da manhã, após um ato público, com a presença de sindicatos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dos parlamentares Sandro Pimentel (PSOL) e Natália Bonavides (PT).

Os servidores têm se revezado na ocupação. Na primeira noite, cerca de 10 pessoas permaneceram para dormir, em colchonetes enviados pelos sindicatos. Pouco antes, um grupo maior havia acompanhado a sessão de cinema, em um telão nas escadarias da Prefeitura.


Durante o final de semana, a programação incluirá debates, como a que ocorre hoje à tarde, sobre  o 8 de Março e a reforma da Previdência, e atividades culturais. Para passar o tempo, filmes, jogos de tabuleiro, livros e dominó.

A ocupação não tem impedido o funcionamento da Prefeitura, restringindo-se ao saguão principal. Justamente por isso, os sindicatos que organizam a ocupação (Sindsaúde, Sinsenat, SindGuardas) não temem um pedido de reintegração de posse.

Uma audiência com a Prefeitura estava marcada para a segunda-feira (06). “Esperamos que o prefeito mantenha essa reunião e recue desta injustiça e ilegalidade. Queremos que devolva o nosso dinheiro, em uma folha extra”, cobra Célia Dantas, do Sindsaúde-RN. Um requerimento neste sentido também foi aprovado na Câmara Municipal, por unanimidade, pedindo que o prefeito Carlos Eduardo devolva os valores descontados após a greve dos servidores municipais.
Assessoria Sindsaúde-RN
Fotos relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template