acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 2 de março de 2017

Mutirão Plantio de Árvores – Ciclovia Rota do Sol será sábado, dia 11 de março

A Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte - ACIRN e a ONG Baobá, em parceria com o Horto Pitimbu, a SEMARH e o DER, tem a honra de convidar os ciclistas, atletas corredores e a população para participar do “Mutirão Plantio de Árvores – Ciclovia Rota do Sol”, que acontecerá dia 11 de março de 2017, sábado, com a concentração na Barreira do Inferno às 8h da manhã.

Ainda fazem parte - como apoiadores - o IDEMA, a Barreira do Inferno, a Polícia Militar – Banda de Música, a CPRE, a CAERN, o Hotel Villa do Mar, lojas Stalker, Supermercados Favorito, Amigos da Natureza, SOS Mangue, Núcleo Ecológico Morro Branco, Sítio Araçá, Santuário Ecológico de Pipa, GEPARN, CAATINGUEIROS, UFRN, UnP, IFRN – Campus Parnamirim/Campus Verde, Núcleo Ecológico Morro Branco, LucGraf, Cecília Lagreca Personal e o fotojornalista Canindé Soares.

BICICLETAS X ÁRVORES
Essa ação coletiva tem como objetivo promover a consciência sobre sustentabilidade e o conforto térmico dos usuários da ciclovia. A bicicleta é um meio de transporte ágil que não polui e um extraordinário veículo para a prática de exercício e convívio social. As árvores, por sua vez, desempenham serviços ambientais de extrema importância para a biodiversidade e segurança no planeta.

OS PARTICIPANTES RECEBERÃO
Uma muda de árvore nativa da mata atlântica, um piquete de concreto com a numeração do local onde será plantada a árvore, uma camiseta, uma pulseira de identificação com lacre adesivo, um informativo sobre plantio de árvores, um certificado de participação, uma medalha de honra e, após o café da manhã, o sorteio de 02 (duas) bicicletas e um final de semana com direito a um acompanhante no hotel Villa do Mar, na Via Costeira, Natal/RN.

MANUTENÇÃO
O importante da numeração, georreferenciamento de cada árvore (indicando a pessoa que plantou), desenvolve o senso de cuidado e feição necessária no estágio inicial do crescimento da mesma.

DINÂMICA
O horário previsto para a fotografia oficial do evento, pelo fotojornalista Canindé Soares, acontece às 8h15, seguindo-se, depois, às 8h20, a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar. O início do plantio das árvores começa às 8h30, pelo governador Robinson Faria, com a árvore de número 001. Em seguida, às 8h40, todos os participantes, devidamente inscritos no evento, farão seus plantios em locais demarcados pelo número da estaca de concreto. O café da manhã será servido às 9h30, em frente a Barreira do Inferno, como também a entrega das medalhas de honra aos participantes. No horário das 10:00h: o sorteio de 02 (duas) bicicletas e o voucher do final de semana para o Hotel Vila do Mar. O encerramento das atividades está previsto para às 10h30.

MONITORES UFRN – UNP
No evento estarão presentes alunos da UFRN e da UnP, devidamente treinados para instruções necessárias no apoio do “Mutirão Plantio de árvores – Ciclovia Rota do Sol”.

DA INSCRIÇÃO/VALIDAÇÃO E PERÍODO
O investimento da inscrição individual é de R$ 60,00 (sessenta reais), que deve ser feita através de depósito ou transferência bancária exclusivamente na conta da ONG Baobá.

           Caixa Econômica Federal – 104
           Agência: 0034
           Operação: 013
           Conta: 017.2878-1
           Favorecido: Organização Não Governamental Baobá
           CNPJ: 05.932.477/0001-29

Depois de efetuado o deposito, envie para o número 84.9.8834.0641 (via WhatsApp-ACIRN) uma imagem do comprovante bancário juntamente com as seguintes informações (obrigatórias):

NOME COMPLETO:          
Nº RG:          
TELEFONE / WhatsApp:
E-mail:

Após este procedimento, os organizadores do evento (ACIRN e ONG Baobá) enviarão o formulário de inscrição para o seu endereço de e-mail, que estará descrito google forms - Thanks for filling out Mutirão Plantio de Árvores - Ciclovia Rota do Sol.

Gentileza: PREENCHA E RESPONDA O FORMULÁRIO para que a sua inscrição seja validada.

A verba angariada será destinada à ACIRN e à ONG Baobá, e será utilizada em suas atividades sociais e na promoção deste evento.

O período de inscrição vai até o dia 06 de março de 2017, ou até finalização dos números de identificação das árvores.

Filiar à ACIRN
Todos os participantes devidamente inscritos terão o direito de se filiar à Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte – ACIRN, numa promoção exclusiva para esse evento. A opção de filiação à ACIRN estará no formulário.

Aqueles que desejarem se filiar à ACIRN, através deste evento, se tornam quites automaticamente para o exercício do ano de 2017, sendo que as novas anuidades serão cobradas apenas a partir do ano de 2018. Para maiores informações: http://acirn.blogspot.com.br/ ou www.arvoresdapaz.blogspot.com.br

Camisetas/kit
As camisetas/kit deverão ser retiradas na loja STALKER, do Shopping Midway Mall, do 03 ao 08 de março de 2017, no horário comercial de funcionamento do shopping.

PROGRAMAÇÃO:
“Mutirão Plantio de Árvores – Ciclovia Rota do Sol”
Data: 11.03.2017 (sábado)
Concentração: 8h - Barreira do Inferno
Inscrição: R$ 60,00
Período: até 06 de março, ou finalizando os números dos lotes
Entrega das camisetas: loja STALKER, Midway Mall (03 a 08 de março)
Registro Fotográfico: 8h15 por Canindé Soares
Banda Música da Polícia Militar: 8h20
Início do plantio pelo governador Robinson Faria: 8h30 - Nº 001
Início do plantio pelos participantes devidamente inscritos: 8h40
Início Café da manhã: 9h30 – em frente a Barreira do Inferno
Início das entregas medalhas de honra para os participantes inscritos: 9h30
Sorteio de 02 (duas) bicicletas e de um voucher final de semana hotel Vila do Mar: 10h
Encerramento: 10h30
Haroldo Mota
baobacontato@gmail.com
imagens relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template