acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 21 de março de 2017

Processo seletivo de projeto para pintura em painel do Instituto Ágora; Inscrições até 31 de março

O CCHLA, NAC e o Instituto Ágora da UFRN abrem processo seletivo de projeto para pintura em painel. Inscrições gratuitas até 31 de março

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, através do Instituto Ágora e o Núcleo de Arte e Cultura, por meio do seu Atelier de Artes e do Plano de Cultura da UFRN, lançam o presente Edital Nº 01/2017, que tornam públicos os procedimentos para a apresentação de projetos com o intuito de promover intervenção artístico-visual em superfície predial (Painel) no Instituto Ágora.

Por meio deste Edital serão premiados os autores dos projetos selecionados e devidamente executados dentro dos parâmetros estabelecidos.

A proposta do projeto é compor a paisagem visual de parede específica do Instituto Ágora, de modo a incentivar e a valorizar a produção artística e a diversidade de linguagens, ao mesmo tempo em que busca uma reflexão crítica e visa contribuir para a produção de um espaço mais vivo para a comunidade universitária e a divulgação da arte e da cultura.

Com esse intuito, pretende-se executar 03 (três) projetos de pintura artística com as dimensões de 4,15 metros de largura, 6,50 metros de altura e 26,87 metros quadrados de superfície, cada um.

Os projetos deverão ser inspirados em pelo menos uma das seguintes temáticas:

Miscigenação brasileira; Cultura afro-brasileira; Cultura local; Inserção social; Laicidade e tolerância religiosa; Democracia e liberdade de expressão; Preservação do meio ambiente; Preservação da paz e da segurança; e Plurilinguísmo.

Poderão participar da seleção pintores e/ou artistas plásticos maiores de 18 anos, que se interessem pelo tema.

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o dia 31 de março. Os candidatos devem se dirigir à Secretaria do Instituto Ágora, localizado no CCHLA, Sala 12, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h, munidos com a documentação solicitada no edital (confira).
Assessoria de Comunicação
do CCHLA/UFRN /(84) 3342-2243
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template