acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 27 de março de 2017

Festival de Artes Burburinho integra sete modalidades culturais em três dias de evento

Dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais, moda e música compõem a programação gratuita e de classificação livre

Com a expectativa de envolver mais de 100 artistas potiguares em três dias de evento, a primeira edição do Burburinho Festival de Artes aposta na integração de diversos segmentos culturais para receber o público potiguar no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, nos dias 26, 27 e 28 de maio. Dança, teatro, cinema, literatura, artes visuais, moda e música compõem a programação gratuita e de classificação livre.

A seleção dos artistas envolvidos e da mostra audiovisual será realizada mediante convocatória entre os dias 30 de março e 07 de abril. Os artistas interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line que será divulgado na próxima quinta-feira (30). Podem participar companhias de dança e de teatro, grupos musicais e realizadores audiovisuais que desejem exibir seus curtas na mostra Burburinho Audiovisual.

Além da convocatória para a programação, irá acontecer uma outra para expositores que tenham interesse em comercializar seus produtos na feirinha de artes do evento. Todas as informações serão divulgadas no edital.

A programação diária será prioritariamente diurna, tendo início às 10h da manhã, com a abertura da feira de artes, que permanecerá em funcionamento durante todo o dia enquanto os evento paralelos se desenrolam. Daí em diante acontecem: bate-papo literário e saraus, às 11h; dança, às 14h; teatro, às 15h; poket show musical, às 16h30; mostra de Cinema Potiguar, às 18h; finalizando com um show musical de encerramento, das 19h30 às 21h.

A valorização do artista potiguar bem como o desenvolvimento da cena cultural da cidade são bandeiras levantadas pelo projeto, que terá em seus três dias de programação apenas artistas locais expondo seus trabalhos. Para complementar a intenção do Festival, todas as atividades serão gratuitas, como forma de democratização do acesso à cultura, e vão apresentar alto nível artístico e intelectual.

A ocupação de espaços públicos almejando a ressignificação de seu uso cotidiano também é uma das metas do evento. Para isso, foi escolhido o Parque Estadual Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova, como sede do Festival. Um local ainda pouco explorado pela cena cultural da cidade, com grande potencial para se tornar mais um ambiente de difusão e movimentação artística, além de manter o seu uso habitual, que é o de espaço para atividades físicas pelos moradores da redondeza.

Por último, mas não menos importante, o impulsionamento da economia criativa e a geração de atividades remuneradas no segmento da cultura e áreas correlatas, além do beneficiamento de aproximadamente 150 jovens por meio de oficinas e vivências formativas concluem o propósito do Burburinho Festival de Artes.

O Burburinho Festival de Artes é uma iniciativa da Pinote Mídia & Produção Cultural e conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, por meio do Programa Djalma Maranhão; da Unimed Natal e do Coral Plaza Apart Hotel, para ser realizado.

SERVIÇO

BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES

DATA: 26, 27 e 28 de maio

HORA: 10h às 21h

LOCAL: Bosque das Mangueiras - Av. Nascimento de Castro, s/n - Lagoa Nova

PATROCÍNIO: Prefeitura do Natal por meio do Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal, Coral Plaza Apart Hotel.

REALIZAÇÃO: Pinote Mídia e Produção Cultural
Larissa Cavalcante
Assessora de Imprensa
larissa@sollarcomunicacao.com.br
Imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template