acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Prédio da UERN em Caicó tem instalações precárias e em estado de abandono

UERN em Caicó no RN: Descaso com dinheiro público

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN que antes realizava suas atividades no CAIC, em Caicó, é transferida em 2016  para o local que antes funcionava uma escola no bairro Paraíba. Primeiro, a escola passou por uma reforma e para transferência da UERN o cofre público pagou de obras perto de 300 mil reais, segundo divulgação dos custos; porém nas primeiras chuvas, após reforma do prédio, a UERN é inundada devido à ineficiência do sistema de drenagem.

Ainda Hoje, os alunos sofrem com a falta de um sistema de refrigeração de ar, tendo em vista as altas temperaturas da cidade de Caicó, no RN. O sistema de refrigeração tem os condicionadores de ar fixados, porém por falta de uma manutenção na rede elétrica estão desativados. Os alunos sofrem com o calor e como consequência sentem dificuldades para estudar por causa da dificuldade de concentração nas quentes salas de aulas.

Partes das instalações ainda estão precárias e em estado de abandono. É possível encontrar em uma dessas salas entre o lixo, livros didáticos jogados ao chão e matérias escolares a imagem de Sant’Ana com seu neto Jesus como se estivessem insistindo dizer: - acreditamos na educação!
O muro de proteção está deteriorado e a placa com os custos da obra ainda encontra-se fixada mostrando os contrastes existentes.

A UERN Caicó atende aos alunos dos Cursos de Enfermagem, Filosofia e Odontologia. [Texto adaptado, com fotos, enviado por Sidney Caicó - escritor e estudante universitário]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template