acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Hospital promove carnaval da inclusão para pacientes internados

Mesmo estando internados, os pacientes do Hospital Psiquiátrico Professor Severino Lopes (HPPSL) estão podendo sentir toda a emoção e a magia do Carnaval. É que a instituição se encontra em festa, com os ensaios para prévia carnavalesca que acontece nesta sexta-feira(17). O evento que se inicia às 8h30h, na área de recreação e sairá pelas ruas no entorno do hospital, promete levar ainda mais descontração, inclusão e socialização aos que estão internados e também aos familiares, amigos e funcionários.

A banda formada pelos próprios pacientes, com um apoio de um carro de som, ficará encarregada de animar a festa. Essa atração musical é coordenada pelos setores de musicoterapia e pedagogia. A atividade interdisciplinar ajuda em vários aspectos do tratamento desenvolvido no hospital.

O musicoterapeuta, Eduardo, falou sobre o trabalho realizado com a banda. “ As datas comemorativas do calendário anual são consideradas oportunidades para trabalhar aspectos psicossociais dentro do âmbito hospitalar.  Trabalhando com elementos rítmicos e músicas do carnaval que fazem parte da vivência sociocultural, nos permite resgatar, no momento do processo terapêutico, parte da história dos participantes onde estes elementos podem funcionar como estruturas organizadoras e assim adquirir um valor significativo como recurso terapêutico", disse Eduardo.

A festa também continuará durante os dias de carnaval com apresentações da banda na área de recreação da instituição, no bairro Tirol, em Natal. [por assessoria]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template