acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Faculdade oferta pós-graduação em Gestão de Energias Renováveis

Entre os novos cursos que a Estácio Natal oferece este ano está a pós-graduação em Gestão de Energias Renováveis. O curso na modalidade presencial tem duração de 18 meses e visa qualificar o profissional para o trabalho técnico e administrativo no setor.  A previsão para início das aulas é o dia 29 de abril.

O Rio Grande do Norte, atualmente, é o maior gerador de energia eólica do Brasil, com crescimento de 82% na geração em 2016, em relação ao ano anterior. O crescimento se deve à entrada de novos parques que iniciaram a operação comercial até novembro do ano passado. No que se refere à energia solar, a agência Ambiente Energia registra que nos últimos dois anos o setor cresceu cerca de 70% em todo o Brasil.

Segundo Edjane Buriti, coordenadora desta pós, o crescente desenvolvimento na área de Energias Renováveis demanda cada vez mais a qualificação dos profissionais, que muitas vezes não encontram cursos especializados para o setor. “Alguns profissionais, já no mercado de trabalho, retornam às salas de aula buscando se qualificar para uma ascensão funcional. Esse é o nosso grande diferencial, pois a pós em Gestão de Energias Renováveis soma o ensino técnico ao administrativo”, relata.

Durante o curso, o estudante terá acesso a assuntos como a matriz energética, energias limpas, até planejamento de mercado e avaliação econômica. Como destaque desta grade curricular, a disciplina de Coaching terá a função de orientar os alunos em suas pretendidas carreiras.

Podem se inscrever para esta pós, engenheiros, gestores, geólogos, profissionais do meio ambiente e da área de energias, além das diferentes áreas afins com interesse em conhecer e atuar nas atividades ligadas às energias. Os interessados devem contatar a faculdade através dos telefones: (84) 98844.5800 / 3198.1637. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template