acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Perícia Criminal e Mediação de Conflitos têm curso de graduação em Natal

Os dois novos cursos formam profissionais qualificados para funções associadas às atividades do campo jurídico

A Estácio Natal abre inscrições para dois cursos superiores em Tecnologia: Mediação em Conflitos, e Investigação Forense e Perícia Criminal. Com duração de dois anos e meio, as graduações são na modalidade à distância e voltadas a qualquer público que possua título de Ensino Médio. A previsão de início das aulas é para 9 de março deste ano.

Estes dois novos cursos objetivam formar profissionais técnicos qualificados para atuar em atividades compreendidas como jurídicas. “Existem cargos em empresas privadas e públicas que requerem a formação superior, sem curso específico, mas com habilidades próprias destes dois cursos. Dessa maneira, o graduado estará à frente em questão de conhecimento técnico”, pontua Pedro Lucas Soares, coordenador da Educação a Distância da Estácio Natal.

A Investigação Forense e Perícia Criminal pretende desenvolver as competências e habilidades necessárias às técnicas de investigação e perícia. O curso é voltado para profissionais que atuam como peritos em suas expertises e pretendem ampliar suas formações, bem como, aqueles que atuam na segurança pública e privada.

Já a Mediação é um meio alternativo de solução de conflitos, sendo um procedimento mais célere e que pode ser utilizado tanto na esfera judicial como extrajudicial. No Brasil, a função é nova no mercado de trabalho, regulamentada há cerca de dois anos pela Lei 13.105/2015, Novo Código de Processo Civil e pela Lei de Mediação 13.140/2015.

O curso de Mediação pretende desenvolver as competências e habilidades necessárias à administração de conflitos no âmbito escolar, de família, comunitário e empresarial. Pode ser utilizado também para aperfeiçoamento de profissionais do Direito, da Psicologia, Assistência Social, Administração, Pedagogia, além de ser um diferencial para agentes de segurança pública e privada.

REINGRESSO EM DIREITO
De acordo com Pedro Lucas, uma das vantagens destes dois cursos é a proximidade com a grade curricular da graduação de Direito. Dessa maneira, um aluno já com essa graduação pode aproveitar disciplinas e concluir o curso em menor tempo. “Estes dois cursos têm cinco semestres, e três deles podem ser aproveitados para o curso de Direito. Assim, o mesmo aluno pode ter duas graduações com apenas um ano a mais de estudo”, relata o coordenador.


Para mais informações e inscrições os interessados podem ligar para os números (84) 3198-1635, 3198-1636 e 3198-1641. É possível ainda obter informações pelo email polo.atendimento@estacio.br, ou no site da instituição: estacio.br/ [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template