acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Intensivo gratuito capacita estudantes para exame do Conselho Federal de Contabilidade

As provas do primeiro Exame de 2017 serão aplicadas no dia 26 de março em todo o País

Esta semana começa o curso preparatório para os futuros contadores que realizarão o Exame de Eficiência para o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O Intensivão CFC 2017.1 acontece nesta quarta-feira (25) e na próxima segunda-feira (30), das 18h30 às 21h30, na faculdade Estácio Alexandrino, localizada no bairro Alecrim. Podem participar alunos de Ciências Contábeis de qualquer faculdade a partir do 2° período.

O Prepara CFC é promovido pela Estácio Alexandrino, através da empresa “Geração Junior”. Durante o curso, será realizada uma revisão geral de todo o conteúdo da prova, com dicas e resoluções de questões. Os quatro módulos abordarão assuntos como auditoria, controladoria e perícia, contabilidade pública, contabilidade de custos e gerencial, e contabilidade básica e geral.

A PROVA
O Exame de Suficiência é uma prova obrigatória instituída pela Lei 12.249/2010 e pela Resolução CFC 1.373/2011, destinada à comprovação dos conhecimentos de alunos concluintes dos cursos Técnico em Contabilidade e do curso superior em Ciências Contábeis. As provas do primeiro Exame de 2017 serão aplicadas no dia 26 de março em todo o País.

A aprovação no Exame é um dos requisitos para a obtenção ou restabelecimento de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, além de ser um norteador da qualificação dos profissionais. O Exame é aplicado duas vezes por ano, nos meses de abril e outubro, em todo o país.

INSCRIÇÃO
Para participar do curso preparatório é necessário fazer inscrição na Geração Junior, pelo telefone (84) 99992.1950, ou através do link: goo.gl/forms/Eq6jqCVaK3xKhc0H3
A Estácio Alexandrino fica na Avenida Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim. [por assessoria de imprensa]
imagem relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template