acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Encerramento da festa de São Sebastião no Serrote da Cruz nesta sexta

Nesta sexta-feira, 20 de janeiro, o encerramento da Festa de São Sebastião, glorioso mártir defensor dos Sertões. Em Caicó, o evento se realiza no Serrote da Cruz, na Ilha de Sant’Ana e a solene procissão de encerramento tem início às 17h30, saindo da Catedral, passando pelas ruas Pe. João Maria, Visitador Fernandes, Julião Costa, Ilha de Sant’Ana, até a Capela do Serrote da Cruz, onde haverá a missa.

Logo após a missa ocorrerá o sorteio da festa, de acordo com a programação divulgada. Por toda a semana foram realizados os festejos religiosos, iniciados desde o dia 10 de janeiro.

CRUZ, SERROTE, CAPELA
A tradição da festa de São Sebastião no Serrote da Cruz tem décadas, e segundo historiadores, inicialmente uma cruz primitiva foi chantada no rio Seridó para depois ser trasladada para o serrote, aonde em 1940 foi construída a capelinha em homenagem a São Sebastião. Tempos depois a capelinha desabou, por volta de 1966, mas os devotos e moradores da região a reergueram, inaugurada a atual capela no dia 20 de janeiro de 1990.
Foto arquivo assessorn.com/festa 2015    
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template