acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Hospital Severino Lopes lança campanha de arrecadação de panetones e presentes para a Festa de Natal

Com objetivo de fazer um natal mais feliz para os pacientes psiquiátricos, o HPPSL está promovendo uma campanha de doação de panetones e presentes

Os itens arrecadados serão distribuídos na festa Natalina da instituição que será realizada no próximo dia 20 de dezembro. Além de alegrar os pacientes e ser um gesto de solidariedade, a festividade é uma ação terapêutica ao promover a inclusão social dessa parcela da sociedade, acolhendo e tratando com afetividade os portadores de transtornos mentais, melhorando, assim, sua saúde mental e autoestima.

As doações podem ser feitas diretamente na recepção do hospital, que fica na avenida Romualdo Galvão, 588 no bairro do Barro Vermelho. A arrecadação será realizada até o dia 19/12. O telefone para contato é o (84) 4005-3250.

Além dessa doação, o hospital está aberto a receber voluntários que queiram contribuir com outras ações e conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido na instituição.

Mais informações pelo email:hslassessoria@gmail.com ou através da nossa Fanpage nofacebookhttps://www.facebook.com/HSLnatal/

PREPARAÇÃO PARA FESTA NATALINA
Um clima Natalino já invadiu o Hospital Severino Lopes. Todos os setores e pacientes estão envolvidos na preparação da festa de Natal, que esse ano será realizada no próximo dia 20/12, terça-feira a partir das 14h, na área de recreação da instituição. Diariamente, vem sendo realizados ensaios para o coral de pacientes que irá apresentar três canções natalinas no dia do evento. O coral é coordenado pelas pedagogas com o apoio do setor de terapia ocupacional(TO).

Lembrancinhas para festa foram confeccionadas pelos próprios pacientes durante as oficinas promovidas pela TO.
A confraternização contará com apresentações dos pacientes, além de um show de Roberto Carlos Cover e da  Cantora Potiguar Cristiane Velassy, voluntária nas ações sociais da instituição.

APROVAÇÃO EM PROGRAMA
O mês de dezembro para o HPPSL chegou com uma boa notícia. O Hospital foi aprovado no Programa Nacional de Avaliação dos Serviços Hospitalares - PNASH/Psiquiatria 2012/2014, que avalia se as instituições estão seguindo os parâmetros para a realização de uma boa assistência.

Apesar dessa aprovação, o Hospital se solidariza com as 27 instituições que foram  descredenciadas do SUS por meio desse Programa e as milhares de pessoas que ficarão desassistidas em todo país. É lamentável que uma política de congelamento dos valores de diárias, que inviabilizam a continuidade do serviço, continuem a ser praticada no Brasil, levando a precarização da assistência e por fim a esse fechamento.
Assessoria de comunicação
Elys Rocha (84) 9-9801-1415
Telefone: (84) 4005-3279
Imagens relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template