acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Estreia oficial do espetáculo Pássaros Proibidos, de Simona Talma e Clara pinheiro, segunda, dia 12, no TCP

Aula espetáculo e ações de intercâmbio com músicos da Zona Norte fazem parte do projeto

Após a pré-estreia realizada no último dia 22 com ingressos esgotados e uma plateia calorosa e emocionada, Simona Talma e Clara Pinheiro realizam na próxima semana a estreia oficial do espetáculo Pássaros Proibidos. A primeira apresentação será  no dia 12 de dezembro, segunda-feira, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), em Natl, e uma segunda apresentação acontecerá na terça-feira, dia 13, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Moacyr Cirne, no bairro de Lagoa Azul, na Zona Norte. Na apresentação do dia 13 a entrada é franca como forma de estimular a ampliação do acesso à cultura à população das regiões periféricas da cidade. Entre as novidades dessa estreia estão a a realização de duas ações: uma Aula Espetáculo e a seleção de uma banda ou artista autoral da Zona Norte da cidade para abrir a apresentação do dia 13.

A Aula Espetáculo Pássaros Proibidos terá como tema "Os 50 anos de Gal e Bethânia num encontro com Simona Talma e Clara Pinheiro em prosa, verso e canção!" Em pauta uma viagem histórica sobre os 50 anos de carreira das baianas, que contribuíram significativamente para a Música Brasileira, fazendo o link dessa história com a carreira de Simona Talma e Clara Pinheiro no espetáculo Pássaros Proibidos. Ao final da palestra Clara e Simona realizarão um pocket show , interpretando algumas canções que fazem parte do espetáculo, acompanhadas por Gabriel Souto, diretor musical. O evento acontece no próximo sábado (10), às 16h, no Espaço Cultural Mapa Realizações, no shopping Midway Mall (3º piso), ao lado do Café São Braz.

A segunda ação, para escolha do músico ou banda autoral da Zona Norte da cidade que fará a abertura do espetáculo no dia 13, no CEU de Lagoa Azul, está sendo lançada por meio da imprensa e nas redes sociais. Os interessados podem se inscrever no LINK  e será paga uma ajuda de custo de R$500,00 ao músico ou banda selecionado (a), financiada pelo projeto. Os artistas escolhidos terão a oportunidade de participar do processo criativo e executivo da montagem do espetáculo, além de trocar experiências com Simona, Clara e os demais componentes da banda: Silvio Franco (bateria), Gabriel Tomala (baixo), Gabriel Souto (guitarra e sanfona) e Zé Caxangá (guitarra e teclado sintetizador). O formulário de inscrição pode ser enviado até às 20h do dia 10 de dezembro.

SOBRE O ESPETÁCULO PÁSSAROS PROIBIDOS
O espetáculo começou a ser montado há cerca de um ano, quando Simona e Clara iniciaram uma pesquisa sobre suas maiores referências e influências na música. Chegaram então aos denominadores comuns Gal e Bethânia, levando em consideração não apenas a importância das veteranas para a MPB, mas a forma como elas se colocam dentro cenário musical, rompendo padrões comportamentais e mostrando-se fortes e capazes de contribuir para o crescimento da sociedade.

No espetáculo, as cantoras potiguares sobrevoam os clássicos de Bethânia e Gal interpretando canções consagradas como: Carcará, Acauã, Esotérico e Força Estranha, passeando também pelo repertório autoral, de uma forma leve e marcante. Os figurinos de Jéssica Cerejeira e a luz de Ronaldo Costa casam perfeitamente com a direção de Pedro Vilela, dando um tom especial a atmosfera do espetáculo.

PARTICIPAÇÃO
Quer participar do Espetáculo Pássaros Proibidos como cantor ou banda autoral residente na Zona Norte? CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER.

Assista ao novo teaser de divulgação do espetáculo clicando aqui.

SERVIÇO
PÁSSAROS PROIBIDOS AULA ESPETÁCULO
Data | Hora: 10 de dezembro, sábado, 16h
Local: Espaço Cultural Mapa Realizações - Shopping Midway Mall (3º piso), ao lado do Café São Braz.

ABERTO AO PÚBLICO
ESTREIA DO ESPETÁCULO PÁSSAROS PROIBIDOS
• Dia 12 de dezembro, às 20h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) - Rua Jundiaí, 641 – Tirol.
Ingressos Promocionais: R$20,00
Vendas antecipadas: Pittsburg Prudente de Morais e pelo site.

• Dia 13 de dezembro, às 18h30, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Moacyr Cirne, loteamento Nordelândia, Lagoa Azul.
Entrada franca.

Patrocínio: Fundo de Incentivo à Cultura (FIC Natal), Prefeitura do Natal e Sebrae RN.
Produção: M.A.P.A Realizações Culturais.
Larissa Cavalcante
Assessora de Imprensa
larissa@sollarcomunicacao.com.br
Imagem relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template