acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Já é Natal no GACC-RN

JÁ É NATAL NA SEDE DO GACC-RN!

Na sede do Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN o espírito natalino já toma conta de cada espacinho. Na fachada do prédio, as luzes de Natal anunciam a aproximação da data. Na recepção, uma coleção de Papais Noeis saúda os visitantes. Ao lado deles se encontra a Árvore da Alegria, que aguarda a visita de doadores para adotar as cartinhas que nela estão penduradas e ajudar o Papai Noel a arrecadar os presentes.

E como não notar esta porta que literalmente se transformou no bom velhinho? A mente criativa está do lado de dentro da sala: a nutricionista Mariana Fagundes conta que o dom artístico é de família e que a obra foi pensada para  alegrar as crianças. "Gosto de aproveitar as datas comemorativas para chamar a atenção delas, para que elas possam sair da rotina de hospital em que se encontram, e essa data é a mais simbólica. Ontem mesmo uma de nossas mães nos contou que o filho está curado. É como um novo nascimento de Cristo", contou a nutricionista.

E o talento artístico parece ser comum no quadro de funcionários e voluntários do grupo. A pedagoga Aline Silva teve a ideia de montar um boneco de neve na entrada da brinquedoteca, mas com um detalhe: o boneco é todo feito de copos descartáveis e materiais reutilizados. A luz do pisca-pisca dá o toque final.
E é assim, com carinho e criatividade, que os funcionários e voluntários do Grupo de Apoio preparam tudo à espera do milagre natalino. A missão se fortalece a cada ano: proporcionar às crianças e acompanhantes um fim de ano repleto de paz e prosperidade, com muita diversão e esperança, à luz da data que representa nascimento e fraternidade.

ÁRVORE DA ALEGRIA
A Árvore da Alegria fica exposta na sede do GACC-RN com as cartinhas das crianças. Nelas, encontra-se o nome, a idade e o pedido das crianças, que pode ser uma roupa, um brinquedo ou material escolar. A escolha é feita pela criança assistida junto da mãe e da assistente social. Para participar da campanha, o doador deverá visitar a sede, adotar a cartinha de sua escolha e trazer o presente até o dia 05 de Dezembro. Os presentes serão entregues pelo Papai Noel durante a festa de Natal, no dia 12.

A sede do grupo fica localizado na Av. Floriano Peixoto, 383, Tirol - Natal, RN. Para mais informações entre em contato através do telefone: (84) 4006-6800. [Imprensa GACC-RN]
Fotos relacionadas à publicação
imprensa@gaccrn.org.br
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template