acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 23 de outubro de 2016

Posse da nova diretoria da Irmandade do Rosário

A posse da nova diretoria da Irmandade do Rosário de Caicó ocorreu neste 1º domingo (23) da Festa de Nossa Senhora do Rosário. A eleição foi realizada no dia 22 de maio último. A solenidade de posse foi realizada no Santuário do Rosário, juntamente com a entrega das fitas aos novos sócios e contou com a presença do diretor espiritual da Irmandade, o monsenhor Ausônio Tércio de Araújo.

A nova diretoria eleita tem como presidente, Vital Marcelino Dantas; vice-presidente, Maria de Fátima dos Santos Silva; primeira-secretária, Xirley Anne Vale dos Santos; segunda-secretária, Maria do Socorro Araújo; primeira-tesoureira, Gorete Silva e segundo-tesoureiro, Antônio Neves de Araújo Filho.

A Irmandade além da diretoria, conta com os 12 Definidores – que são os que decidem as ideias discutidas nas plenárias das reuniões –, os quais são: Antônio Neves de Araújo, Cícero Gomes de Faria, Francisco João Benedito, José Pinheiro dos Santos, João Ernane dos Santos, João Braz de Araújo, José Bernardino de Sena, Manoel Ribeiro dos Santos, Randerson Martins de Oliveira, Vitoriano Assis de Lima, Sinval Alves Dantas e Pedro Pereira Cavalcante.

HISTÓRIA EM IMAGENS
A Irmandade do Rosário tem sede no bairro João XXIII, na zona Oeste de Caicó, aonde ocorrem as reuniões nos primeiros domingos de cada mês do ano. Sua Gelaria de Fotos foi inaugurada há cinco anos, na festa de Nossa Senhora do Rosário de 2011 e ganhou o nome de “Pedro Mariano dos Santos”, para contar em imagens a história do grupo.

Pedro Mariano foi Rei Perpétuo da Irmandade caicoense até sua morte em 1º de agosto de 2010, aos 85 anos. A Rainha Perpétua é sua irmã, Maria Trindade da Silva, 89 anos (19/06/1927), os dois são filhos de Antônio Mariano, um dos mais reconhecidos caixeiros (percussão) do grupo dos Negros do Rosário de Caicó, por sua persistência, no passado, em manter viva essa tradição secular. Atualmente o Rei Perpétuo é Rael Mariano dos Santos, 41 anos, filho de Pedro. A titularidade é herdade de pai para filho.
Fotos exclusivas por assessorn.com


©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template