acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Hospital Regional da Mulher de Mossoró na pauta do RN Sustentável

RN Sustentável: Sesap e UERN reafirmam parceria

Na manhã desta segunda-feira (24), o secretário de Estado da Saúde Pública, George Antunes, participou de videoconferência com o especialista em saúde do Banco Mundial, David Souza e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, para discutir os investimentos em saúde do projeto RN Sustentável. Entre os principais temas da pauta estava a construção do Hospital Regional da Mulher, em Mossoró.

O representante do Banco Mundial, David Souza, explicou que no mês de julho aconteceu uma “revisão de meio tempo”,  comum a todo projeto financiado pela instituição. Foi feito um levantamento das ações nas áreas de Oncologia, Atenção Materno Infantil, Urgência e Emergência, treinamento de profissionais, entre outras que estão em curso na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

Esta foi a primeira reunião do novo secretário com o representante do Banco Mundial. “Estamos num momento de resgatar a credibilidade, tanto externa quanto interna. Já pude acompanhar o mapa das ações previstas e investimentos do RN Sustentável e estamos seguindo para acelerar todos os projetos”, disse George Antunes.

Os investimentos do Banco Mundial para concretização do Hospital Regional da Mulher, em Mossoró, giram em torno de 100 milhões de reais, divididos entre realização da obra e aquisição de equipamentos. Gerente do projeto RN Sustentável na Sesap, Ana Petta disse que a equipe está constantemente monitorando as ações. “O processo licitatório já foi iniciado e acreditamos que até o mês de dezembro a empresa vencedora já seja contratada para início das obras”.

A UERN cedeu, em 2015, o terreno para a construção do Hospital Regional da Mulher e desde então vem qualificando servidores do estado na área de saúde da mulher, sobre assistência ao pré-natal com ênfase na classificação de risco. “Queremos apresentar o projeto para que toda a população de Mossoró entenda o que este hospital significa para a região e pro estado. Somos parceiros da Sesap em diversas capacitações na área da saúde realizadas pelo RN Sustentável e vamos ampliar ainda mais essa parceria, utilizando o Hospital Regional como campo de estágio para nossos alunos”, disse o reitor Pedro Fernandes.

O hospital será referência em partos de alto risco, atendendo municípios da 2a, 6a e 8a Região de Saúde, e foi pensado dentro dos padrões de atendimento que preconiza a Rede Cegonha. [Ascom Sesap]
Imagens relacionadas à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template