acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

AssessoRN.com celebra 10 anos com responsabilidade e vontade de acertar

Registramos nesta data, os 10 anos desta página na rede internet. Na verdade, para ser mais preciso, foi em 31 de agosto de 2006, o primeiro post. Já passava do meio dia e conversando com o amigo e colega jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti, que me incentivava a criar também um espaço na globosfera virtual que se expandia, para que pudesse disponibilizar e compartilhar meu trabalho no jornal e na rádio aonde trabalhávamos (Diários Associados), em Natal.

Incialmente, a pagina fora hospedada no endereço zip.net e quatro anos depois, em agosto de 2010, migrando para o blogspot (Blogger), com endereço redirecionado para AssessoRN.com/. Em breve, estaremos renovando a página com novo layout, comemorando por todo 2016 os 10 anos ininterruptos de postagens.

Dados históricos

As estatísticas registram nesta data, mais de quatro milhões de acessos (4.425.674) nestes dez anos, o que equivale a uma média mensal de 36.880 visualizações no período, porém, ressalta-se que separando as duas etapas de endereços e modelos diferentes, entre 2006/2010 a 2016, a média simplificada corresponde ao somatório de 2.026.320
 de visualizações em 10 anos.
  
Para as postagens, o total se aproxima de 17 mil, compreendendo 10.498 entre 2010 a 2016 e cerca de 6.320 nos quatro primeiros anos de postagens.

Confira, na imagem, um quadro histórico da primeira postagem, os primeiros comentários e o gráfico atual com os dados das últimas visualizações. Acompanhando a evolução das redes sociais, a página AssessoRN.com compartilhou-se a outros canais pessoais, no Twitter e Facebook do editor do blog.

Gratidão
Felizmente, temos a agradecer pelos acessos e compartilhamentos que nos são direcionados nestes 10 anos, cujos conteúdos são dignos de serem repercutidos, sobretudo, pela relevância dos fatos, através de um jornalismo de credibilidade, feito com responsabilidade e afeto.

Outro perfil do blog, a assessoria voluntária, disponibilizando os conteúdos para postagens de caráter exclusivamente sem fins de rendimentos financeiros. Aliás, a pagina inicialmente foi criada com o lema “assessoria com melhor acesso”.

Durante este ano de 2016, criamos um selo para comemorar os 10 anos, caminhando lado a lado aos leitores que nos visitam. A proposta é manter a vontade de caminhar, missão de quem abraça o ofício da profissão de comunicar. Acesse o RN, blog do jornalista João Bosco de Araújo - AssessoRN.com.


©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template