acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Trabalhadores de usina de açúcar recebem orientações sobre prevenção de doenças no trabalho

O dia a dia do trabalhador é repleto de riscos à saúde. Patologias comuns adquiridas no trabalho poderiam ser evitadas com ações preventivas, como uma simples dor nas costas, por exemplo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, este problema é recorrente em países industrializados e, em 37% dos casos, está relacionado à má postura durante as atividades ocupacionais dos trabalhadores.

Com o objetivo de orientar os trabalhadores da Usina Estivas, localizada no município de Arês, a 45 Km de Natal, a evitar problemas futuros de saúde, os alunos dos cursos de saúde da Estácio Ponta Negra irão até o local realizar uma série de atividades voltadas para as funções que desenvolvem. A ação acontece ao longo de toda esta semana, nos dias 16, 17, 18, e 19.

Habituados a utilizar o corpo com instrumento de trabalho – desde o cultivo e colheita da cana, até o beneficiamento do produto, alguns tendem a adquirir uma má postura na execução do trabalho e até hábitos que podem comprometer a saúde. Desta forma, eles vão receber orientações de reeducação postural e compensação dos músculos através de ginástica laboral baseada em técnicas de alongamento e respiração.

Além disso, terão também acesso a informações a respeito da ocorrência de LER (Lesões por Esforços Repetitivos), e DORT Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho. Quem desejar pode ainda ter a verificação de glicemia, pressão arterial, peso e altura; além de orientações nutricionais para beneficiar a saúde e sobre a forma correta da lavagem das mãos, importante cuidado na prevenção de doenças. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template