acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 20 de agosto de 2016

Rio 2016: Técnico da equipe alemã de canoagem tem órgãos doados

Técnico da equipe alemã de canoagem tem órgãos doados a pacientes à espera de transplante no Brasil

Banner/divulgação
Um acidente de carro tirou a vida de um dos estrangeiros que vieram ao Brasil participar dos Jogos Olímpicos. O técnico da equipe alemã de canoagem, Stefan Henze, de 35 anos,  não resistiu aos fortes ferimentos ocasionados pelo traumatismo craniano e morreu na última segunda-feira (12), no Rio de Janeiro, três dias depois do acidente.

Mesmo vivendo o sofrimento da perda, a família de Stefan decidiu doar os órgãos do treinador, que foram destinados às pessoas que estivam à espera de um transplante no Brasil. Os rins, o coração e o fígado foram direcionados a pacientes do Rio de Janeiro, após captação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde,  com autorização do Ministério da Saúde.

Por vontade da família de Stefan, segundo informações da Embaixada da Alemanha no Brasil, não serão publicados outros detalhes médicos sobre o assunto. Recentemente, a imprensa nacional divulgou que o coração do técnico foi transplantado no Instituto Nacional de Cardiologia para uma brasileira, porém o INC não confirma a informação porque o Instituto não tem dados sobre a identidade do doador. [Blog da Saúde > Saiba como funciona a doação de órgãos no Brasil]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template