acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Prorrogado prazo para servidor federal se inscrever para trabalhar nos dias de provas do Enem 2016

O período de inscrição para a composição da Rede Nacional de Certificadores (RNC) foi prorrogado até o próximo dia 14 de agosto. De acordo com edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), publicado em junho, servidores públicos do Poder Executivo Federal podem atuar, em todo o país, na certificação dos processos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 6 de novembro deste ano.

> Clique aqui para efetuar o cadastramento no sistema on-line da Rede Nacional de Certificadores

Os selecionados atuarão exclusivamente sob a orientação do Inep, nos locais de aplicação do exame. A principal tarefa será garantir a integridade dos malotes nos locais de provas, certificar todos os processos de aplicação do Enem e reportar ao Inep, imediatamente, quaisquer situações em desacordo com as normas de segurança.

Os certificadores que participaram da RNC no ano passado precisam se inscrever novamente e realizar todos os procedimentos descritos no Edital do Inep nº 18, de 24 de junho de 2016.

Quem pode participar

Podem participar da RNC: servidores públicos do Poder Executivo Federal que não estejam de licença, em afastamento ou inativos, desde que não tenham parentes de até segundo grau, cônjuges ou companheiros participantes do Enem. É necessário comprovar formação mínima de nível médio e não ter vínculo com atividades do processo de elaboração, impressão, distribuição e aplicação do exame. [Fonte: Ascom/Inep > Saiba mais]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template