acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Em nota Sesap confirma acordo com a Coopmed

NOTA  - Sesap firma acordo com Coopmed

NATAL (RN), 18 de agosto de 2016.

Um acordo firmado durante a reunião realizada no final da tarde de ontem, 17, entre o Governo do Estado, a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) e a Coopmed, pôs fim a paralisação de parte dos atendimentos de clínica médica, ortopedia, cirurgias vasculares e cirurgias gerais. O ajuste definiu para esta sexta-feira (19), o repasse dos valores em atraso com a Cooperativa.

Como medida para evitar atrasos no pagamento, a Sesap está concluindo o apostilamento (modificação que não altera as bases contratuais) dos contratos com as cooperativas médicas. Com a mudança, os pagamentos, que atualmente são feitos com recursos do Tesouro Estadual (Fonte 100), passarão a ser efetuados com recursos advindos do Ministério da Saúde (Fonte 160).

No Hospital Walfredo Gurgel (HWG), ainda na noite de ontem, a escala foi reformulada com a convocação emergencial de profissionais estatutários e o plantão noturno contou com três clínicos, quatro cirurgiões gerais e quatro ortopedistas. Hoje pela manhã o plantão já foi normalizado.

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)
Redação ASCOM: (84) 3232-2618 / 2630, 8135-0598
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template