acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Associação de policiais do RN ajuíza ação reivindicando pagamento em dia

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), ajuizou ação, nesta quinta-feira (18), para reivindicar a regularização do pagamento dos salários referente à categoria da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na ação, a Associação pede que o pagamento salarial seja realizado até o último dia útil do mês.

Toda a categoria da Polícia Militar do RN está representada na reivindicação, haja vista a relevância da matéria e a repercussão social do atraso no pagamento dos servidores públicos do Estado. Além da ASPMBMRN, a Associação de Cabos e Soldados da Policia Militar deu entrada em ação semelhante.

“Estamos cumprindo o nosso papel re representantes dos servidores militares. Essa ação atende a reivindicação dos nossos associados. É uma reivindicação justa e necessária, visto o prejuízo moral e financeiro que vêm sofrendo os policiais e bombeiros militares”, coloca Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, que protocolou a ação, junto a advogada da Associação, Maria Paula Ferreira.

Em julho deste ano, o Desembargador Dilermando Mota decidiu monocraticamente a concessão de liminar ao pedido feito pelo Sindicato da Polícia Civil do RN (SINPOL), determinando às autoridades estatais a procederem o pagamento até o último dia de cada mês. O SINPOL, como sindicato, tem legitimidade para representar na Justiça toda a categoria de trabalhadores.
     
Outras reivindicações


Nesta última sexta-feira (12), aconteceu um encontro entre o secretário de Segurança e Defesa Social, Ronaldo Lundgren e as associações militares estaduais, representadas pelo Subtenente Eliabe Marques, o soldado Dalchem Viana e o soldado Tony Marques. A Associação vem negociando com o Governo do Estado a execução de direitos acordados, mas não atendidos pela gestão.

Na ocasião, foi tratado sobre os pagamentos de promoções e atualizações de nível em atraso. Quanto às promoções de abril, o secretário confirmou o pagamento. Os processos já estão encaminhados e aguardam os trâmites burocráticos. Em relação ao grupo de dezembro de 2015, ainda não tem perspectiva, somente será acertado após a finalização dos pagamentos salariais do Governo, que devem ir até 17 de julho.


Quanto à Lei de Organização Básica, as apresentações vão continuar. Durante o mês, haverá novos encontros com os gestores estaduais e representantes das associações para prosseguimento da LOB. [por assessoria de imprensa]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template