acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 9 de julho de 2016

Caicó celebra mais uma festa da padroeira Sant’Ana atraindo turistas e peregrinos

Foto capa programação  festa/divulgação
A cidade de Caicó já vive o clima de festa com a chegada dos parques de diversões. A abertura oficial da Festa de Sant’Ana será na quinta-feira, 21 de julho, e por 11 dias a cidade celebra sua padroeira, tradicional evento que se realiza desde 1748, portanto, há 268 anos, agora reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil, conferido pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 2010

De acordo com a programação divulgada pela Paróquia, este ano encerra-se o Jubileu de Brilhante da Diocese de Caicó, iniciado em 2014 com os 75 anos de criação, em 2015 pela instalação canônica e este ano de 2016 pela chegada do primeiro bispo diocesano, dom José de Medeiros Delgado, em 26 de julho de 1941.    

São muitos os peregrinos, visitantes e caicoenses ausentes que chegam à cidade, os que moram na capital e outras cidades e de outros estados. Como nos dias de carnaval, na festa da padroeira também cresce a procura por hotéis, pousadas e residências de familiares e amigos. A rede hoteleira é vasta com estabelecimentos localizados na região central e próximos à Catedral e do Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana.

Na Ilha de Sant’Ana, além dos parques de diversões, uma estrutura de palcos e camarotes é disponibilizada para shows gratuitos com grandes bandas de sucessos que estarão no período, como também shows com ingressos nos clubes sociais.

No Pavilhão ao redor da Catedral é outra opção, com apresentações artísticas e culturais, além da Praça Dinarte Mariz (do Coreto), antiga Praça da Liberdade.

- Confira aqui a programação oficial religiosa e social da Festa de Sant’Ana 2016 em Caicó e Currais Novos.
   
©2016 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Bela reportagem amigo, realmente, a festa de Santana é o grande ponto de convergência das famílias e dos amigos seridoenses. Este ano, os egressos do antigo GEJA - Ginásio Estadual Joaquim Apolinar, concluintes de 1973 estaremos, mais um ano, promovendo nosso reencontro. Eu, você é alguns amigos(as) contemporâneos, relembraremos aqueles inesquecíveis e lúdicos momentos de nossa adolescência. Um grande abraço fraterno a todos(as), colegas e professores.

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template