acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 21 de maio de 2016

Adutora emergencial de Caicó recebe autorização do Ministério da Integração para ser construída

Em reunião nessa quinta-feira (19), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano recebeu autorização para a contratação da obra da Adutora Emergencial de Caicó, que trará um alívio para a situação hídrica da região Seridó. A Adutora Emergencial vai custar R$ 44 milhões, oriundos do Ministério da Integração, para beneficiar mais de 67 mil habitantes residentes em Caicó, na região Seridó.

Dados da Diretoria de Empreendimentos da Caern informam que a nova Adutora terá 63.134 metros de extensão, com tubulação de 400 milímetros de diâmetro. De acordo com o projeto, será derivada da adutora Serra de Santana, que capta água na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, começando com a conexão na Estação de Bombeamento (EB-02) e seguindo às margens da rodovia RN-118 que liga Jucurutu a Caicó.

O funcionamento da adutora será em sistema de rodízio, já que a mesma captação será responsável pelo abastecimento da região da Serra de Santana (Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó, além de 156 comunidades rurais), como também para Caicó e Currais Novos.

Durante os cinco últimos anos consecutivos de seca, a cidade de Caicó, vem sofrendo com a falta d’água decorrente o esvaziamento nos açudes que atendiam a região. [com informações da Assecom/RN]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template