acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Fernando Paiva Campos; Uma história de superação

Foto: assessoria imprensa/divulgação
Nossos parabéns a Fernando Paiva Campos, precursor da história da Casa Durval Paiva, que já venceu o câncer, supera a deficiência visual e nesta semana alcançou mais um degrau de sucesso, concluindo a graduação do curso de Jornalismo na turma 2015.2 da Universidade Potiguar – UNP.

Retrospectiva

Em 1994 com 1 ano e meio de idade foi percebido no olhar de Fernando um reflexo branco e um pequeno desvio. Os pais não sabiam o que seria aquilo e, imediatamente, levaram-no ao oftalmologista. Foi constatado que Fernando tinha em seus dois olhos: Retinoblastoma Bilateral, que são tumores localizados na retina.

Durante dois anos Fernando passou por diversos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, mas no final perdeu seus dois olhos. Porém, ficou totalmente curado do câncer.

Por tudo o que passou a família resolveu que após a conclusão do tratamento de Fernando, faria algo pelas crianças carentes com câncer de sua cidade e fundaram a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, em Natal.

Hoje, Fernando é um rapaz que adora a vida. É muito alegre, pratica esportes, trabalha e agora graduado em Comunicação Social se prepara para enfrentar novos desafios.

Sandra Cerqueira - Assessora de Imprensa
Casa Durval Paiva - (84) 4006.1600/ 9981-3474/ 9622-4544
Na luta contra o câncer, quanto mais cedo, melhor!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template