acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Oficina de comunicação discute estratégias de combate ao Aedes aegypti e divulgação na mídia

Coordenadores de comunicação das secretarias estaduais de saúde de todo o país participaram de uma oficina na tarde de quarta-feira (25), em Brasília, para discutir estratégias de enfrentamento ao mosquito Aedes e analisar a cobertura da mídia no recente surto de microcefalia. Também participaram do encontro representantes da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) e da TV NBR, emissora da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Os coordenadores de comunicação dos estados que tiveram maior número de casos dos agravos transmitidos pelo mosquito Aedes apresentaram suas experiências no atendimento à imprensa, durante o período de epidemia. A mobilização de gestores de saúde junto à população também foi tema do encontro.


Reunião com gestores e especialistas

Foto: ascom/svs-ms
Também em Brasília, nos dias 24 e 25 de novembro, o Ministério da Saúde, com o apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), realizou Reunião de Dirigentes Estaduais e Municipais de Saúde para combate à dengue, zika vírus e chikungunya. O evento teve como objetivo avaliar as atividades de controle e prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Na mesma ocasião, a SVS promoveu também uma reunião com especialistas de diversos ramos da medicina e da saúde pública, entre eles pediatras, obstetras, biólogos e pesquisadores para discutir e identificar a causa do aumento dos casos de microcefalia no país e elaborar um protocolo de pesquisa. [Fonte: SVS/Portal Saúde]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template