acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Almoço de feijoada vegetariana atraiu trabalhadores no Calçadão da João Pessoa em Natal

Fotos assessorn.com
A Feijoada Vegetariana promovida pela ONG Baobá, no Calçadão da Rua João Pessoa, atraiu as pessoas que passavam e trabalham no centro da capital, ao meio dia desta quarta-feira (25). O almoço gratuito, segundo Haroldo Mota, da ONG Baobá, foi para celebrar o Dia Mundial Sem Carne. Com isso, ele quer sensibilizar a sociedade sobre o grande impacto ambiental decorrente da criação de animais para a indústria frigorífica, no processamento de armazenar e abastecer o mercado para o consumo.

Trabalhadores do comércio e servidores públicos eram convidados para o almoço. A funcionária publica Maria Betânia, que também é conselheira municipal de saúde do Natal, ao tomar conhecimento da programação ecológica, se dirigiu até a tenda armada no calçadão. Ela afirmou ter gostado do prato, da feijoada sem carne, apenas legumes e ingredientes naturais. “E de ter conhecido pessoas mais interessadas nas causas ambientais”, disse.

Além do almoço, foram distribuídas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e a campanha de assinatura para a criação dos Parques dos Mangues do Potengi e da Floresta do Pitimbu. O evento contou com a parceria de empresas e instituições.

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template