acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Pratos ganhadores do Festival da Pipa; evento encerrou-se no fim da semana

Oficinas de chefs consagrados, degustações, programação cultural e o excelente padrão dos pratos concorrentes marcaram os nove dias do Festival Gastronômico e Cultural da Pipa

Fotos: Júlio Schwantz/divulgação
No comecinho da madrugada do domingo (18) foi encerrada a programação do 11º Festival Gastronômico e Cultural da Pipa com o anúncio dos ganhadores nas categorias drink, petisco (ou entrada), prato principal e sobremesa. Pelo júri técnico foi eleito o “Caracter” do Why Not Bar como melhor drink (foto abaixo), o croquete de carne de sol de O Tal do Escondidinho como o melhor petisco e o pescada ao molho de cajá, do restaurante Camarão na Fazenda como o melhor prato (foto ao lado).  A sobremesa escolhida foi a palito de cocada mole do U Bistrô e a Barraca da Neide foi eleita como “melhor serviço”.

Já pelo júri popular, o melhor drink foi “fada nordestina” do Querubim e o enroladinho de peixe com batata doce da Barraca da Neide levou o título de melhor petisco. O prato principal escolhido pelo público do evento foi o “Camuricujá” do SPA da Alma e a melhor sobremesa a brownioca da Amô Restaurante &Tapiocaria.  

Nove dias dedicados a cultura e a gastronomia

O evento que movimentou a praia de Pipa no período de 9 a 17 de outubro, contou com oficinas e degustações realizadas diariamente por chefs consagrados na Arena Gastronômica, além de shows musicais, apresentações de dança, capoeira, circo e teatro no palco da praça.

Estiveram presentes apresentando receitas, ingredientes e novidades do segmento gastronômico, nomes como Mario Portela, Paulo Machado, Warison Albino; Ângelo Medeiros, George Gepp; Barbara Isabaux, Fabiana Dall Onder; Cristiana Tito, André Nogal; Thiago Gomes; Welder Albuquerque; Walter Dantas; Valdir Araújo; Carol Linhares; Marcela Martins, João Barreto e Jaqueline Faraco.

Tarcyla Costa
[tarcycosta@hotmail.com]

©2015 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template