acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Poetas Elétricos faz show para jovens da ONG Atitude e Cooperação nesta quarta

Apresentações em Organizações Não Governamentais fazem parte do projeto "Os Poetas Elétricos - 10 anos"

Foto por assessoria/divulgação
Como parte do projeto de 10 anos da banda, Os Poetas Elétricos vão realizar um show na ONG Atitude e Cooperação, no Bom Pastor, em Natal, na próxima quarta-feira (28), às 15h30. O evento faz parte do projeto “Os Poetas Elétricos - 10 anos”, contemplado pelo edital SEBRAE/RN de Economia Criativa de 2015, que se propõe a atuar em ONGs que já são engajadas na área cultural, fomentando o desenvolvimento artístico dos jovens.

Essa é a segunda de uma série de quatro shows em ONGs da cidade. A primeira, que aconteceu no dia 7 de outubro, na Ilha de Música, localizada na Redinha, foi muito interessante e divertida para os alunos, mas mais ainda para os artistas. Carito Cavalcanti e Edu Gomez, músicos da formação original dos Poetas, ficaram encantados com o trabalho desenvolvido no local.

“Nós não conhecíamos o trabalho desenvolvido na ONG nem a dura realidade da comunidade onde ela está inserida. É tocante ver a transformação na vida dessas crianças e adolescentes por meio da força da música”, revela Edu. O artista ficou tão emocionado com a visita que se propôs a ajudar doando cordas para os instrumentos e até o cachê do show principal para a instituição.

Além da Ilha de Música e da Atitude Cooperação, a Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas e Cidadania do RN – ADIC, do Passo da Pátria, e a Conexão Felipe Camarão, do bairro de mesmo nome, vão receber Os Poetas Elétricos para mais dois encontros musicais seguidos de bate-papo.

O projeto vai culminar em uma grande apresentação aberta ao público na casa da Ribeira, dia 11 de novembro, às 20h. A banda conta ainda com Erik Firmino (baixo) e Sílvio Franco (bateria), além de Carito Cavalcanti (voz e poemas) e Edu Gomez (guitarra e voz), fazendo uma revisitação dos três discos já lançados pelos Poetas nesses 10 anos. As chamadas “poemúsicas”, característica da banda que mistura música e poesia, serão apresentadas de uma maneira mais informal, serão releituras da própria banda, que hoje se apresenta mais madura, em outra fase da carreira.

Os ingressos podem ser adquiridos na Casa da Ribeira, a partir das 14h do dia 11 de novembro.

Serviço

Show na ONG Atitude e Cooperação
Quarta-feira (28/10), às 15h30, no Bom Pastor

Poetas Elétricos - 10 anos
Local: Casa da Ribeira
Data/Hora: 11 de novembro, às 20h
Entrada: R$ 20 (inteira); R$10 (estudante)
Classificação: Livre

Larissa Cavalcante
Assessora de Imprensa
larissa@sollarcomunicacao.com.br

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template