acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Corpo de Bombeiros oferece treinamento à Guarda Municipal de Ceará Mirim

Fotos: imprensacbmrn/divulgação
Bombeiros do Serviço Técnico de Engenharia (Serten) estiveram nesta quarta-feira (21), concluindo um treinamento sobre normas técnicas e combate a incêndio para os profissionais da Guarda Municipal de Ceará Mirim, na Região Metropolitana de Natal. O treinamento faz parte de parceria realizada pela Prefeitura de Ceará Mirim com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar, visando qualificar os agentes municipais para uma atuação mais eficaz junto à população daquela cidade.

Durante a capacitação os guardas municipais realizaram atividades teóricas e práticas, com visitas a instalações públicas do município, onde ao final foi apresentado um relatório de vistoria detalhando como as normas de prevenção e combate a incêndio se aplicam nas edificações públicas onde eles trabalham.


Toda a programação de aula foi montada com base na matriz curricular nacional das Guardas Municipais definida pelo Ministério da Justiça e exigido para estes profissionais de segurança pública. Ao todo, 34 servidores participaram da formação.

De acordo com o chefe da Seção de Projetos e Pesquisas do Serten do Corpo de Bombeiros Militar, Capitão Daniel Gleidson, a proposta da disciplina oferecida pela instituição foi despertar nos agentes municipais um cultura de prevenção voltada às ações de combate a incêndio.

“Durante as instruções estimulamos os agentes municipais a conhecerem as regras que norteiam os dispositivos de segurança para prevenir incêndios, bem como os procedimentos a serem tomados diante de sinistros. Os guardas municipais podem se tornar grandes colaboradores da corporação se tiverem os conhecimentos básicos da nossa função. Precisamos que mais pessoas estejam juntas desenvolvendo ações iguais a estas”, disse o capitão Gleidson. [Imprensa CBMRN]

[imprensacbmrn@gmail.com]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template