acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cientec 2015 vai destacar a importância da Luz no mundo; abertura dia 20 na UFRN

Imagem reproduzida no site evento
CIENTEC na UFRN acontecerá entre os dias 20 e 23 deste mês

Entre os dias 20 e 23 deste mês, acontecerá a XXI Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) 2015, com o tema “Luz, despertando olhares, acendendo ideias”. Um grande evento que abrange mais de 5 mil metros quadrados de área montada na Praça Cívica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  em Natal. A abertura da CIENTEC acontecerá no dia 20, às 9h, no auditório da Reitoria, com palestra do físico, professor e pesquisador da USP, Vanderlei Bagnato, que ministrará uma conferência sobre Luz, Ciência, Tecnologia e Suporte à Vida; apresentação do Grupo Parafolclórico da UFRN e Banda Marcial da Marinha do Brasil.
  
Nesta edição de 2015, em função do ano internacional da Luz, a CIENTEC destaca no tema do evento, a importância da luz e das tecnologias óticas na vida das pessoas, desde os tempos remotos, até no futuro, no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo. De acordo com o conferencista da abertura, professor Bagnato, “a luz é à base da vida, base de muitas ciências e do desenvolvimento”.

A Semana envolve na realização, profissionais das mais diversas áreas e setores da UFRN que abrangerá três grandes eventos:

1. Feira/Mostra de ciência tecnológica da CIENTEC, de 21 a 23 de outubro, das 9h às 21h, nos mais de 200 estandes montados nos pavilhões da Praça Cívica da UFRN, onde acontecerão exposições interativas das produções dos Centros Acadêmicos, órgãos especializados e suplementares.

2. Reuniões Acadêmico-científicas, totalizando 91 palestras, 55 oficinas, 80 minicursos e 23 mesas redondas, além DE congressos, seminários, apresentação de 1.200 pôsteres de resumos acadêmicos.

3. CIENTEC cultural, com diversos eventos artísticos, tais como mostras de música, dança, teatro, literatura e artes visuais e shows gratuitos, dias 21, 22  e 23, das 09h às 23h. No palco principal, estão previstas três atrações em cada noite, num total de 10 shows no decorrer da semana.

A gastronomia também tem espaço garantido. Os visitantes terão a seu dispor uma praça de alimentação composta por Food Trucs, ofertando vários tipos de alimentos, até às 22h, entre os dias 21 e 23. 

Este ano a CIENTEC, que estima receber uma média de 70 mil visitantes durante o evento, conta com mais de 2.200 projetos inscritos das mais diversas áreas do conhecimento, sendo todos gratuitos.

Programação completa: www.cientec.ufrn.br

Informações: cientecrn@gmail.com ou 84-3342-2272 – opção 7.

Nelly Carlos Maia

nelly-carlos@hotmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template