acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 24 de outubro de 2015

Áreas verdes de Natal se tornam redutos do Jazz neste fim de semana

Parque das Dunas e Cidade da Criança recebem os dois últimos dias de apresentações do MPBJazz

foto por assessoria/divulgação
No fim de semana, a grande festa que se tornou o 5º MPBJazz continua com shows gratuitos em áreas verdes da capital. No sábado, 24 de outubro, o Parque das Dunas vai se tornar a casa do Jazz. E a festa começa cedo. Às 16h, a performance empolgante do super cantor e baterista Gerald French Trio abre as apresentações. Logo em seguida, Topsy Chapman, a diva do Jazz que participou de 12 Years a Slave, e as suas filhas, Yolanda Windsay e Jolynda Phillips, brindam a plateia com um show da Solid Harmony.

O encerramento do 5º MPBJazz promete ser uma enorme celebração. No domingo, 25, a partir das 17h, a Cidade da Criança será palco do encontro de dois grandes músicos, que ficará marcado na história do evento. De Natal, o mago do contrabaixo Sergio Groove é o primeiro a se apresentar. Na formação da sua banda baixo, bateria, sopros e ainda todos os seus inventivos efeitos vocais. Ele estará acompanhado por Daniel Grosmam na bateria e Ozi Cavalcante no sax é trompete, na formação “Sérgio Groove Trio”.

Em seguida é a vez de um dos maiores trombonistas do mundo subir ao palco. E não é só isso. Delfeayo Marsalis também é considerado um dos melhores compositores e produtores musicais do Jazz atual, conhecido por sua excelência técnica, sua mente criativa e pelos frequentes toques de humor. Aos 50 anos de idade, ele é um dos melhores músicos de sua geração, e vem diretamente de New Orleans para para apresentações no Bourbon Street Fest de Mangaratiba, no Rio de janeiro, e para o 5º MPBJazz, em Natal.

O 5º MPBJazz é uma realização da Green Point, com patrocínio do Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Colégio Cei Romualdo, Unimed Natal e Apoio cultural da Prefeitura de Parnamirim.

5º MPBJazz -  Últimas apresentações
Data/Hora: 24 e 25 de outubro, às 17h
Atrações: Gerald French Trio, Topsy Chapman & Solid Harmony
               Sérgio Groove Trio e Delfeayo Marsalis
Local: Parque das Dunas e Cidade da Criança
Ingresso: R$1 entrada nos Parques / Show Gratuito
Patrocínio: Governo do Estado, Lei Câmara Cascudo, Cosern, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Colégio Cei Romualdo e Unimed Natal.
Realização: Green Point

Larissa Cavalcante
Assessora de Imprensa
larissa@sollarcomunicacao.com.br

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template