acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Oficina em escola pública prepara vídeos para concurso de filmes; inscrições prorrogadas

“Um Minuto por Favor”: Concurso de filmes incentiva alimentação saudável nas escolas públicas

Técnicos da Subcoordenadoria de Informação, Educação e Comunicação (Siec) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) estiveram na manhã do dia 22, na Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcanti, no bairro Dix-Sept Rosado, em Natal, onde ministraram a Oficina Técnica para preparação de vídeos para o concurso “Um minuto, por favor”, realizado pela Sesap para incentivar a alimentação saudável junto a alunos do ensino médio de escolas públicas.

“Por intermédio da professora Alcione Soraia o grupo de oito estudantes manifestou o desejo de aprender a produzir vídeos para concorrer ao festival ‘Um Minuto por favor’”, contou Buca Dantas, técnico do núcleo audiovisual da Siec. Ele explica que as técnicas foram aplicadas para filmagem com celular, como forma de realizar a produção com os equipamentos que os alunos já possuem. “É um grupo que já se destaca na escola, realizam filmes de curta metragem por conta própria e conhecem os elementos básicos da produção audiovisual. “Ensinamos como construir um roteiro e como transformar esse roteiro em um filme, além de técnicas de enquadramento e importância da estabilidade da câmera”. Podem solicitar oficinas de vídeo escolas de todo o Rio Grande do Norte que estão inseridas no Programa Saúde na Escola (PSE) da Sesap.

Inscrições prorrogadas
As inscrições para o concurso de filmes “Um Minuto, Por Favor” foram prorrogadas até o dia 28 de setembro no site www.saude.rn.gov.br. Destinado aos estudantes do ensino médio das escolas da rede pública pactuadas no Programa Saúde na Escola (PSE), o concurso irá trabalhar a temática da alimentação segura e saudável, com a produção de filmes com duração de 1 minuto. O objetivo é provocar junto aos jovens a reflexão sobre a adesão às práticas alimentares saudáveis, no âmbito individual e coletivo, como forma de promover a saúde e o bem estar das populações no Rio Grande do Norte.

Serão aceitos filmes produzidos em qualquer tipo de equipamento que produza imagens em movimento: câmera de vídeo, câmera de foto digital (sequências de fotos), câmera de celular, animação feita no computador etc. Os formatos e os tamanhos dos vídeos estão condicionados as limitações e regras de postagem no Youtube. Oito filmes vão ser premiados com 1 tablet, um por cada Região de Saúde do Estado. INFORMAÇÕES: Por e-mail 1minutoporfavor2015@gmail.com ou pelos telefones (84) 3232-2579/3232-2580.

Assessoria de Comunicação - ASCOM
(84)- 3232-2618/3232-2630/8137-2493
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template