acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Evento reuniu mulheres empreendedoras da Paraíba

4º Encontro de Mulheres Empreendedoras da Paraíba incentivou a formalização e orientou mulheres que desejam abrir o próprio negócio

[©Publicidade Voluntária]
Foto por assessoria/divulgação
O objetivo do 4º encontro do Grupo Mulheres Empreendedoras da Paraíba (ME-PB) foi cumprido com maestria na noite desta segunda-feira (21). Reunidas no auditório da Faculdade Devry, mais de 50 mulheres inscritas tiraram suas dúvidas sobre a formalização de empresas com a consultora do Sebrae, Cândida Medeiros. De acordo com a idealizadora do Grupo, a empresária Mariana Carneiro, mais encontros como este acontecerão para fomentar discussões sobre empreendedorismo.

Quem participou do evento teve a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas sobre o programa de Micro empreendedor Individual (MEI) e traçar um novo caminho para o negócio desenvolvido muitas vezes na informalidade.

Para Mariana, a quarta edição teve um significado especial. "Quando vejo mulheres acreditando que o seu próprio negócio pode dar certo mesmo diante de uma crise, é recompensador. E sem dúvidas, dá uma gás a mais para termos mais encontros”, comemora.


A empresária Danielli Cartaxo é uma das empreendedoras que participou da palestra e tomou a decisão de se formalizar. Ela trabalha com doces finos e brownies gourmet.  “Vim aqui para descobrir que tipo de empresa tenho e onde me encaixo. Saber mais sobre o MEI me fez ver que quero ser uma microempreendedora. Creio que isso vai alavancar o meu negócio”, afirmou a sócia da doceria Doce com Afeto.

Para a consultora do Sebrae, Cândida Medeiros, a falta de gestão bem orientada pode comprometer o negócio. “A falta de informação é o maior empecilho para que uma empresa cresça. No Sebrae trabalhamos na orientação dessas pessoas e solucionamos muitas dúvidas de empreendedores. Por isso, encontros como este são muito importantes para esclarecer cada vez mais pessoas”, parabenizou Cândida, que conduziu a palestra do encontro.

A faculdade Devry é uma das parceiras da iniciativa e elogiou as ações do ME-PB. “Além de ser uma iniciativa fantástica, a Devry também trabalha essa vertente da conscientização pelo empreendedorismo nada mais coerente do que apoiar um evento como este. João Pessoa está passando por um momento de atrair investidores com o estabelecimento de novas indústrias e investimento em infraestrutura. Cada vez mais o mercado vai precisar das pequenas empresas e elas precisam estar preparadas para aproveitar as oportunidades”, afirmou Patrício Barbosa Júnior, gerente geral da Faculdade.

Para quem perdeu esse encontro e se interessou em participar dos próximos basta acompanhar o Grupo Mulheres Empreendedoras da Paraíba no Facebook. A empresária Mariana Carneiro promete um novo encontro no mês de outubro. 

SS Comunicação
Assessoria de Imprensa e Comunicação
samara@sscomunicacao.com


©2015 www.AssessoRN.com | Publicidade Voluntária
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template