acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Educandário Santa Teresinha conta história dos seus 90 anos em Caicó com desfile cívico nas ruas da cidade

Foto: blog wllana dantas/divulgação
Os alunos do Educandário Santa Teresinha saíram pelas ruas de Caicó, nesta quinta-feira (24), em desfile cívico comemorativo aos 90 anos de fundação da  instituição de ensino privado, pertencente à Congregação das Filhas do Amor Divino. Bastante organizado, o desfile contou com a participação de ex-alunos, pais, alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio que contaram em seus diversos pelotões, a história da fundação até os dias atuais.

Puxados pela Banda Marcial do Centro Educacional Cristo Redentor, da cidade alagoana de Palmeira dos Índios, o desfile saiu da Escola em direção à Avenida Coronel Martiniano, passando pela Rua Renato Dantas e Avenida Seridó, sendo finalizado nas proximidades do Arco do Triunfo, onde aconteceu uma apresentação dos alunos de violão que sob a regência do maestro da escola, Hingleyson Saraiva, deram um show à parte.

A programação foi encerrada com a apresentação de um número da Banda Marcial de Palmeira dos Índios que tocaram músicas regionais de destaque, entre elas uma de Milton Nascimento que é símbolo de Caicó, onde faz o convite  de regresso para a terra amada: “Ó mana deixa eu ir, o mana eu vou só/ O mana deixa eu ir, para o sertão de caicó”/.

Vale também destacar as apresentações das balizas e madrinhas da banda que por onde passaram chamou a atenção dos que prestigiavam o evento. [Fonte:Blog Wllana Dantas]

- A programação de aniversário dos 90 anos do Educandário Santa Teresinha segue em Caicó até o dia 11 de outubro. Saiba mais na página do Facebook do colégio.

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template