acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

“A História Oficial” tem exibição neste sábado em faculdade da capital com debate público

Cartaz/divulgação
Será neste sábado (26), a exibição do primeiro filme argentino a ganhar o Oscar – “A História Oficial”, em mais uma edição do Projeto Direito ao Cinema, que acontece na Estácio Romualdo, em Natal, a partir das 9h. A sessão é aberta ao público. O filme conta a conta a história de Alicia, uma professora de História de classe média que, em plena ditadura militar da Argentina, parece viver normalmente e acreditar nas informações transmitidas pelo governo ditatorial.

Porém, ao descobrir que sua filha mais velha foi torturada pela ditadura, a personagem passa a desconfiar também que sua filha adotiva pode ser filha de prisioneiros políticos, torturados ou assassinados, cujos filhos acabavam por ser levados para adoção. “A História Oficial” tem direção do cineasta argentino Luis Puenzo.

Debate  
Após a exibição, haverá uma roda de conversa e debate sobre os temas abordados no filme com o professor Djamiro Acipreste, presidente da Comissão da Memória e Verdade Advogado Luiz Maranhão – OAB RN, membro da Comissão Nacional da Verdade e Justiça (CFOAB) e coordenador geral dos Cursos de Direito da Estácio em Natal. [por assessoria de imprensa]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template