acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 29 de agosto de 2015

Senador potiguar sai em defesa da instalação de hub internacional para aeroporto do RN

Garibaldi buscará explicação de Dilma após declaração de senador do PT sobre Hub

Foto: Artur Melo/acervo google
O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) cobrará explicações do Executivo após as declarações do senador por Pernambuco, Humberto Costa (PT-PE), de que Dilma iria interferir na decisão do hub da Latam, cedendo terreno em favor do aeroporto de Recife. Segundo divulgado pela assessoria de Costa, após encontro particular dele com Dilma, na última quarta (26), ficou acertado a cessão de um terreno da Base Aérea de Recife à Infraero, como forma de fortalecer a candidata pernambucana na disputa do hub.
“Não podemos aceitar que a presidente da República conceda facilidades a algum estado a despeito do hub. O fato descrito pelo senador Humberto Costa é grave e fere os esforços feitos pela sociedade e povo do Rio Grande do Norte e, até mesmo, do povo de Ceará, em detrimento de Pernambuco”, disse Garibaldi.

De acordo com o parlamentar potiguar, o fato merece uma explicação do Executivo. “Logo que regressar a Brasília farei esforço no sentido de buscar uma explicação das autoridades e buscar a própria presidente Dilma.

A escolha desse hub é muito séria e não podemos permitir que posições políticas interfiram numa decisão que deve ser técnica”, declarou o senador, que se encontra no RN. [com assessoria de imprensa]

- Disputam a instalação do hub internacional, os aeroportos em São Gonçalo do Amarante (RN), Fortaleza (CE) e Recife (PE), para operação do centro de conexões de voos no Nordeste da futura Latam Airlines, grupo criado este ano com a fusão da brasileira TAM e chinesa LAM.

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template