acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Projeto Vida resgata dignidade e cidadania de pacientes oncológicos no RN

Fotos por assessoria/divulgação
Ao longo de 20 anos, a Casa Durval Paiva descobriu que na luta contra o câncer infantojuvenil necessitava realizar ações sociais mais abrangentes, que proporcionassem o resgate da cidadania e da qualidade de vida dos pacientes e seus familiares. Uma dessas iniciativas acontece no Projeto Vida que viabiliza condições mais dignas de habitação para os assistidos pela Casa.

Criado em 1998, o Projeto Vida visita durante todo o ano os pacientes cadastrados na instituição para conhecer de perto a realidade de cada família. Mediante o quadro social encontrado, identifica as principais carências e necessidades e busca as soluções para as mesmas.

Realizado o mapeamento da situação de cada família, parte-se então para ações mais efetivas, como as construções e reformas das casas. Em 17 anos, já foram construídas 77 casas e reformadas 117 residências, melhorando as condições físico-sanitárias dos domicílios, o que influencia diretamente no tratamento dos pacientes.

A proposta de melhoria nas habitações dos assistidos vai além do levantar paredes e construir casas. O Projeto alcança uma dimensão ainda maior quando, a cada novo espaço construído ou reformado, possibilita ao paciente poder lançar um novo olhar para o seu lugar e para si mesmo, de modo que, ao sentir-se cuidado, valorizado como cidadão, pode resgatar um sentimento de autoestima, dignidade e respeito pessoal. Respeito esse que legitima o amor a si mesmo e a vida, o que contribui consideravelmente no enfrentamento da doença.

O Projeto Vida vem beneficiando o seu público-alvo, mas tem como meta aperfeiçoar e incrementar suas ações humanizantes. É prioridade também a busca de mais parcerias junto aos poderes públicos e privados como forma de reduzir os custos e aumentar o seu raio de ações.

Campanha McDia Feliz

Faltam poucos dias para o McDia Feliz, maior mobilização em prol das crianças e adolescentes com câncer do Brasil, promovido pelo Instituto Ronald McDonald, que vai acontecer no dia 29/08, em todas as lojas da Rede McDonald’s. Em Natal, a Casa Durval Paiva será beneficiada.

A Casa já está vendendo os tíquetes antecipados dos sanduíches Big Mac. Os recursos arrecadados pela campanha serão mais uma vez revertidos para construções e reformas das residências dos pacientes através do Projeto Vida.

A troca dos tíquetes será feita no dia da campanha em qualquer loja da rede. O valor de cada tíquete é 13,50 (sanduíche).

Durante todo o dia haverá atividades e recreações gratuitas para o público infantil e adulto nas lojas. Nos drives da Prudente de Morais e Eng. Roberto Freire também acontecem atrações artísticas e culturais. Já estão confirmadas as participações das bandas Uskaravelho, Daquele Jeito, Eita Mamãe, Forró Toda Hora, Grupo de Dança Arte de Rua, Trio Sanfoneiro Alta Tensão e Capoeira com o Grupo Cordão de Ouro, além de apresentações de mágicos e personagens vivos da Ideart Produções.

Os valores dos sanduíches vendidos antecipadamente já são integralmente revertidos para a conta do projeto. Enquanto que sobre os sanduíches vendidos nas lojas no dia incidem alguns impostos.
Pedidos: (84) 4006-1600 – Setor de Marketing

Casa Durval Paiva – Rua Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho, Natal/RN
www.casadurvalpaiva.org.br

Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva
Na luta contra o câncer, quanto mais cedo, melhor!
Assessoria de Comunicação
(84) 4006.1600/ 9981-3474/ 9622-4544

Sandra Cerqueira
Assessora de Imprensa
[sandracerqueira@hotmail.com] 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template