acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ex-PM do RN conquista ouro nos jogos ParaPan; Ele ficou paraplégico na fuga de Valdetário em 2000

Foto reprodução PM/Ascom 
Joseano dos Santos Felipe, 42 anos, natural de Tacima-PB, militar estadual reformado da Polícia Militar do RN, levou o nome do Rio Grande do Norte e da Paraíba ao lugar mais alto do pódio dos jogos Parapan 2015, no Canadá, na terça-feira, dia 11, trazendo para casa a mais alta medalha da competição: o ouro no halterofilismo, levantamento de pesos. O militar brilhou assim como os demais atletas brasileiros, que tem tradição nas competiçoes internacionais.

O militar estadual sentou praça na corporação ainda no ano de 1999, sendo servidor exemplar e dedicado. Foi destacado para a Companhia de Choque e lá prestou seus serviços até o ano de 2000, onde bravamente, quando trabalhando na segurança da Penitenciária de Alcaçuz, ao tentar impedir uma fuga juntamente com os demais companheiros em serviço,  foi alvejado pelos fugitivos (entre os quais, o líder do bando Valdetário), em pleno combate.

Felipe é o atual campeão brasileiro e sulamericano de halterofilismo, e no Canadá fez bonito mais uma vez, sagrando-se o campeão na modalidade em que compete, não dando chance para os seus adversários. [com PM/Ascom]

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template