acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Treinamento de salvamento aquático com helicóptero é realizado nas praias do litoral Sul do RN

Corpo de Bombeiros Militar e Força Nacional realizam treinamento prático com apoio do Potiguar 01

Foto: imprensa.sesed/divulgação
De quarta (8) até sexta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realiza um treinamento, em parceria com os militares da Força Nacional e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER), que disponibilizou o helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o Potiguar 01, no auxílio à simulação de busca e salvamento aquático.

O treinamento de quarta-feira foi realizado na Praia do Forte e contou a participação de aproximadamente 20 militares. Na quinta, eles realizarão treinamento nas praias de Búzios e Camurupim e na sexta-feira, nas praias de Tibau do Sul.

O tenente Roberto Oliveira, chefe da Seção de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros Militar do RN, explicou que o treinamento está sendo realizado com total integração com a Força Nacional.
Hoje, o treinamento consistiu no salto das rochas, uma particularidade do litoral, já que só é possível ter acesso às vítimas após o salto das rochas, e também no uso das embarcações.

“Parte desses militares da Força Nacional estão chegando no Rio Grande do Norte agora e esse treinamento é para que eles também possam conhecer as particularidades do nosso litoral”, explica o tenente Roberto Oliveira.

O comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Capitão Marcos Miranda, explica que a integração entre o Corpo de Bombeiros e a Força Militar possibilitou a presença dos salva-vidas em todas as praias do litoral potiguar, o que resultou no índice de zero morte por afogamento no litoral em 2015.

“Esses treinamentos são importantes para que os militares possam ter domínio das áreas em que estão atuando, porque em uma situação de eventual ocorrência, o bombeiro já sabe qual o melhor caminho ou alternativa para abordar a vítima, além de saber quais as ferramentas que o militar tem disponível para realizar o salvamento”, explicou o comandante Marcos Miranda. [Assessoria de Comunicação/SESED]

Assessoria Sesed
[imprensa.sesed@gmail.com] 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template