acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mossoró sedia Seminário de Saúde das Populações do Campo

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap), em parceria com a Federação Estadual de Trabalhadores na Agricultura do RN (FETARN), promove nesta terça-feira (7), das 8h às 15h30, na Faculdade de Medicina da UERN, em Mossoró, o Seminário de Saúde das Populações do Campo no território Vale do Assu/RN. O evento é destinado a trabalhadores da saúde e representantes da sociedade civil que fazem parte dos sindicatos ligados à Fetarn que residem nos municípios do Vale do Assu.

Contando com o apoio do Ministério da Saúde, através do Departamento de Gestão Estratégica e Participativa e da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador – Renast, o evento tem o objetivo de efetivar uma Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, da Floresta e Águas (PNSIPCFA), num trabalho conjunto entre a Federação Estadual dos Trabalhadores na Agricultura (Fetarn), Secretarias de Saúde do Estado e dos municípios.


A Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo da Floresta e Águas tem a finalidade de promover a saúde das populações do campo e da floresta, por meio de ações e iniciativas que reconheçam as especificidades de gênero, geração, raça, etnia e orientação sexual, visando ao acesso aos serviços de saúde, à redução de riscos e agravos decorrentes dos processos de trabalho e das tecnologias agrícolas e à melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida. [por Sesap Comunicação]


[ascomsesap@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template