acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Festa da padroeira de Caicó começa nesta quinta (23/07); confira programação

Foto: acervo Google/divulgação
A Festa da Padroeira Sant’Ana de Caicó será aberta, oficialmente, nesta quinta-feira(23), com passeata e hasteamento da bandeira, se prolongando até o dia 2 de agosto (domingo), com missa solene pela manhã e procissão no final da tarde. O novenário é celebrado todas as noites, a partir das 19h, no período de 24/07 a 1º de agosto. Este ano de 2015, a igreja comemora o Jubileu dos 75 anos de criação e instalação da Diocese de Caicó.

Peregrinos, devotos de Sant’Ana, caicoenses ausentes e visitantes da cidade estão chegando para participarem do evento, que em outros locais no estado o encerramento ocorre na data em homenagem à Santa Ana e seu esposo São Joaquim, dia 26 de julho.

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL

A programação sócio-cultural da padroeira se iniciou nesta quarta (22), com a festa dos doces. Confira, abaixo, a programação até o encerramento:

JANTAR DE SANT’ANA
Dia: 23/07 – Quinta-feira.
Local: Pavilhão de Sant’Ana.
Horário: 20h.

MARCHA DOS IDOSOS DO SERIDÓ 
Dia 24/07 –  Sexta-Feira
Horário: 08:00
Itinerário: Praça Dr. José Augusto, Av. Celso Dantas, Av. Cel. Martiniano, Av. Seridó e Praça da Catedral.
ENCONTRO DAS CRIANÇAS DE CAICÓ COM A AVÓ SANT’ANA
Dia 25/07 - Sábado
Horário: -07h30 
Itinerário: Praça Dr. José Augusto, Av. Celso Dantas, Av. Cel. Martiniano, Av. Seridó e Praça da Catedral.

CAVALGADA DE SANT’ANA E LEILÃO
Dia: 26/07 – Domingo.
Horário: 09h.

VIAGEM CICLÍSTICA DE SANT’ANA
Dia: 26/07 – Domingo.
Percurso: Natal – Caicó.
Horário de chegada: 11h (Praça da Catedral).

CORRIDA DE SANT’ANA
Dia: 26/07 – Domingo.
Local: Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
Horário: 16h.

ESPETÁCULO O CANTO DAS ÍRIAS – COMUNIDADE SHALOM
Dia: 26/07 – Domingo
Local: Patamar da Catedral
Horário: 21h

FEIRINHA DE SANT’ANA
Dia: 30/07 – Quinta-feira (Feriado Municipal).
Local: Praça da Catedral.
Abertura Oficial: 09h.

A Feira de Sant’Ana conta com o apoio de todos os caicoenses, em esforço conjunto, para oferecer aos visitantes uma amostra de nossas comidas tradicionais, em ambiente fraterno e descontraído.

A entrega de mesas para a Feirinha ficará a cargo do Terço dos Homens iniciando às 06h e encerrando às 12h e o aluguel de mesas para a Feirinha na secretaria da paróquia e Catedral durante o novenário. Preço R$ 50,00.

PAVILHÃO CULTURAL
O local do Pavilhão foi mudado, ficando em frente à Catedral, na área do Arco do Triunfo. Telões continuam armados para o publico assistir às novenas e todas as noites apresentações culturais animam a Praça da Catedral, através do Projeto Letra e Música do SESC/RN. Um estúdio da FM 95 Rural foi instalado no local para transmissão, ao vivo, durante a programação da festa, além do já tradicional Site Kurtição que disponibiliza fotos e mensagens online para o mundo. Além do pavilhão ao redor da Catedral, o público se divide na praça do Coreto e na Ilha de Sant'Ana.

NOTAS
Lembranças da festa podem ser encontradas na Secretaria Paroquial e na Vitrine de Sant’Ana no Pavilhão da festa. Responsáveis: Ritinha, Estelita e Leianne.

A organização do evento recomenda que todos se apresentem de branco, se possível, para a abertura e o encerramento da Festa, em sinal de Paz e Fraternidade e que as famílias que desejarem promover seus encontros durante a festa sintam-se à vontade para se reunirem na Catedral de Sant’Ana e se confraternizarem no Pavilhão, devendo, com antecedência, marcar com a Secretaria Paroquial. [com informações do site da Diocese de Caicó]

> Confira aqui a programação religiosa do evento em Caicó.

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template