acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

As despedidas do coronel Elizeu Dantas do Comando do Corpo de Bombeiros do RN

Coronel Elizeu Dantas se despede do Comando do CBMRN com oração e agradecimentos
 
Fotos: imprensacbmrn/Divulgação
Em janeiro de 2011, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas recebeu uma importante missão: comandar o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN). Há quatro anos no Comando da instituição, o Coronel Dantas se prepara para deixar o cargo que será assumido pelo atual Subcomandante geral, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, indicado pelo governador eleito Robinson Faria para assumir o cargo. Ambos gestores sempre mantiveram uma relação de cumplicidade, harmonia e respeitabilidade. O processo de transição do Comando do Corpo de Bombeiros foi considerado muito positivo pela equipe.
 
Na manhã desta terça-feira (30), no Quartel do Comando Geral da Corporação, em Natal, o Comandante que deixa o cargo e o que assume reuniram oficiais e praças que auxiliaram diretamente a gestão para agradecer o empenho e o compromisso de todos pela Corporação. Ao final da reunião, todos fizeram uma oração pela importância do momento de transição.
 
“Em certa ocasião, fazendo referência as dificuldades financeiras vivenciadas pelo estado nestes últimos anos, me falaram que eu fui nomeado Comandante num período ruim. Hoje, tenho a certeza que fui o Comandante certo para o Governo certo, pois com esse meu jeito proativo de ser, com atuação contundente, consegui caminhar com a instituição, mesmo diante de todas as fragilidades surgidas neste período”, disse emocionado o Coronel Elizeu Lisboa Dantas. 
 
Embora as dificuldades ainda existam, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas acredita que o novo gestor que irá sucedê-lo irá encontrar melhores condições do que a recebida pelo Governo em 2011.
 
“Investimos neste período cerca de R$ 12,5 milhões na aquisição de mais de 3 mil equipamentos, novas viaturas e materiais operacionais, estamos deixando pronto um edital para um novo concurso, realizamos melhorias estruturais com a construção de um novo prédio para o Comando, onde foi possível unificar várias seções administrativas, construímos um novo quartel em Caicó, reformamos, aparelhamos e climatizamos dezenas de setores. Além disso, em abril teremos as promoções dos Praças, o que trará um ânimo novo para a tropa. Além disso, estamos deixando todo um planejamento operacional pronto para a Operação Verão, que segue até março, com o reforço da Força Nacional de Segurança Pública”, ressaltou o Coronel Dantas.
Na ocasião, o Coronel Otto Ricardo, que assumi o CBMRN a partir de janeiro, destacou os avanços da corporação e as qualidades pessoais do Comandante que deixa o cargo.
 
“Mesmo diante das dificuldades financeiras vivenciadas pelo Estado, posso atestar que o Coronel Elizeu Dantas se esforçou ao máximo para gerir a instituição da melhor maneira. Atesto o seu compromisso, empenho e sua honradez. O Comandante Dantas deixa o cargo convicto de sua colaboração. Quanto ao futuro da instituição, estamos certos que o novo Governo irá priorizar a Segurança Pública para que possamos avançar cada vez mais!”, disse o Coronel Otto Ricardo.
 
Em janeiro, ainda com data não definida, será realizada uma formatura militar para marcar a passagem oficial do Comando da Instituição. [por Imprensa CBMRN]
 
[imprensacbmrn@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template