acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

2º Encontro Pronatec Senar foi realizado com sucesso entre alunos e educadores

Fotos por assessoria: Divulgação
Nesta sexta-feira (29), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RN) promoveu o 2º Encontro com formandos do Pronatec Rural no Rio Grande do Norte, em Natal, no PraiaMar Hotel. Na oportunidade, a direção do Senar convidou os palestrantes Omar Heinemamm e o deputado federal e economista João Maia para ministrarem um seminário com os jovens formandos. “Uma oportunidade única para os alunos e um bate-papo com dois homens que sabem da importância dos estudos para o crescimento profissional. Foi com total certeza uma manhã agradável, que servirá para abrir a cabeça dessas moças e rapazes”, ressaltou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.
 
Na palestra de Omar Heinemamm, os alunos conversaram sobre a motivação para o trabalho. “Sem esforço e dedicação, os jovens não sairão do ostracismo. Mas com essas duas coisas, o mundo é pequeno. Acreditando na gente, iremos mais e mais longe”, comentou o palestrante.
Trabalho

 
O deputado João Maia na sua palestra comentou sobre as oportunidades de trabalho no estado e o potencial de mercado para as novas gerações. “O jovem deve buscar os pontos positivos de nosso Rio Grande do Norte. Deve buscar o melhor para si e para os seus. E oportunidades existem”, ressaltou.
 
Na sua apresentação, o deputado fez um passeio pelas potencialidades da economia potiguar. “Temos as regiões do Agreste, Seridó e Oeste como verdadeiros polos de trabalho. Pecuária, turismo, fruticultura e muitas outras. Potencialidades que os jovens podem aproveitar. E isso só depende da iniciativa deles”, finalizou João Maia.
 
No final das apresentações, diversos certificados de conclusão de cursos da Instituição foram entregues aos alunos formandos. “Inúmeros municípios estiveram aqui hoje e receberam os seus certificados. Um primeiro passo atingido por esses jovens. Agora é sonhar e batalhar por algo maior”, finalizou José Vieira. [Paulo Correia
Assessoria de imprensa do Sistema Faern/Senar (84) 9986-7476 /3342-0200]
 
Ecoar Agência de Notícias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. esse palestrante É SENSACIONAL
    NOTA 10"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de rever esse palestra novamente. Portanto, ela foi fora do sério.

      Excluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template