acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Praça das Flores estruturada para receber a Feira de Artes de Petrópolis

Os visitantes vão poder desfrutar as comidas deliciosas do saudoso Berlim Bar, sob a gerência de Lourdinha Alencar
 
Foto: LeoSodré
De acordo com a Coordenação da 6ª edição da Feira de Artes de Petrópolis, que será realizada neste sábado (31) e domingo (1º de setembro), a partir das 10h, e o produtor cultural, Jornalista Toinho Silveira, na expectativa que os dias chuvosos tenham um “stop”, está ultimando a estruturação do espaço físico para realizar o evento cultural.
 
“É digno de registro o esforço da Prefeitura de Natal, por meio da Semsur em fazer a adequação da Praça das Flores com serviços de jardinagem e pintura, sintonizada com o nosso propósito de disponibilizar um ambiente aprazível para os expositores e visitantes da Feira”, disse Graça Queiroga, coordenadora do projeto.
“A demanda de novos expositores tem sido constante, sinalizando que a Feira de Artes de Petrópolis é uma realidade, com tendência de consolidação”, comemorou a coordenadora.
 
“Além dos expositores que desde o início estão participando do projeto, como os de flores e plantas ornamentais, dos belos trabalhos artesanais de Márcia Pereira, com seu criativo crochê, dentre outros, dos artistas plásticos e antiquários presentes, participam a partir deste sábado outros profissionais de expressivo valor, merecendo citar: o arquiteto Luiz Mário, parceiro da Loja Artesano Ateliê, com exposição de pinturas com técnicas artesanais em madeira de demolição e customização de móveis, usando a sustentabilidade como motivo básico, o ceramista José Santana, radicado no município de São Gonçalo do Amarante, com peças criativas fazendo jus ao seu reconhecimento internacional, a colecionadora de obras de artes antigas em cristal e porcelana Cleane Pinto, o grupo formado por Uestana, Auxiliadora Praxedes, Sara Fernandes, Magnólia Fonseca e Muriele, apresentando em conjunto peças de mobílias antigas, decoradas com imagens sacras e valiosas peças de brechó”, relacionou Graça Queiroga.
 
Gastronomia
O setor gastronômico está ganhando novos adeptos. Além da Creperia Papillon, com sua ‘clientela solidária’ na área de Ponta Negra e do litoral de Tibau do Sul, serão disponibilizados: doces caseiros sem conservantes da artesã Cláudia Medeiros, de Monte Alegre, comidas deliciosas do saudoso Berlim Bar, sob a gerência de Lourdinha Alencar e até os quitutes sempre apreciados do Bom-bocado, trazendo mini tortas salgadas, croissant, pastéis, empadas, dentre outros produtos da confeitaria regional.
Durante o dia haverá música ambiente e no início da noite apresentação do Grupo 4 Cantos, que apresenta uma cuidadosa seleção de MPB, blues e jazz.
 
Parcerias
Os parceiros da 6ª Feira de Artes são o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo e Fundação José Augusto, SEBRAE e SESC e as empresas privadas Água Mineral Cristalina, Shopping Cidade Jardim e a Construtora Huzbun.
 
Serviço
6ª Feira de Artes de Petrópolis
Dias 31 de agosto e 1º de Setembro de 2013, às 10h.
Praça das Flores / Petrópolis / Natal / RN
A realização é da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS)
 
*Mais informações e entrevistas: Graça Queiroga (9441 – 8000)
 
Leonardo Sodré
[noticiamundo@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template