acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Famílias Cortez Gomes e Simonetti Gomes de luto com mortes de Maria Anísia Cortez (Pepita) no RN e João Batista Simonetti em SP

Por Luiz Gonzaga Cortez [gonzagacortez@gmail.com]
Jornalista
 
As famílias Cortez Gomes e Simonetti Gomes estão de luto desde a manhã de hoje, 9, com os falecimentos de Maria Anísia Cortez Gomes (Tia Pepita), 92, viúva de Olavo Dantas Cortez, de Currais Novos/RN, e de João Batista Simonetti, 79, irmão de Salete Simonetti, de Assu/RN, viúva de Cleando Cortez Gomes. Maria Anísia faleceu em sua residência, em Currais Novos, de onde sairá o féretro às 10 horas de amanhã, sábado, para sepultamento no cemitério local.
 
João Batista Simonetti faleceu em São Paulo/SP, vítima de parada cardíaca e será sepultado na capital paulistana, amanhã, 10. Deixou viúva Lilian Saldanha Simonetti e quatro filhos. Era aposentado do Banco do Brasil e pertenceu ao Lions Clube.
 
Pepita, como era conhecida, deixou 11 filhos, nasceu no sítio Liberdade, de propriedade de José Gomes de Melo Júnior e Ana Dantas Cortez Gomes, seus pais.
 
Sobrinha de padrasto do ator Raul Cortez
 
Antonio Dantas Cortez, o curraisnovense que fugiu de casa, era tio de Maria Anísia Cortez Gomes, e foi padrasto de Raul Cortez, o célebre ator de teatro e da Rede Globo de Televisão.
 
Tia Pepita foi o elo de ligação dos Pegado Cortez, do litoral sul do RN com os Cortez Gomes, do seridó potiguar, após casar com Olavo Dantas Cortez, em 1948. Olavo era de neto Maria Senhorinha Dantas Cortez, que em 1890 enviuvou de Manoel Pegado Cortez Júnior, de Arês/RN.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template