acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 16 de julho de 2013

O encontro repentino e o presente recebido das mãos de Lupércio Luiz




Fotos: reprodução do livro  

Sem vê-lo há um bocado de tempo, no entanto de escuta pelos microfones da 98 FM, fui surpreendido ao chegar em Natal pelo amigo Lupércio Luiz que de pronto me presenteou com seu mais recente lançamento, “Futebol de Mossoró: Pequenas Grandes Histórias”.

Verdade, a história do futebol mossoroense nestes últimos 100 anos está muito bem retratada pela narrativa de Lupércio, não deixando de citar as lembranças contadas por seu saudoso pai.

São mais de trezentas páginas de pequenas e grandes histórias do futebol da terra de Santa Luzia, ilustradas com fotos de todas as épocas, como esta do próprio autor ainda adolescente estreando no Fluminense de Lagoa do Mato. O então atleta também atuou no Potiguar de Mossoró, Ipiranga, Ferroviário e Baraúnas. São muitos destaques na publicação, como a do grande Dequinha que saiu do Potiguar para vestir a camisa do Flamengo e chegar à seleção brasileira na Copa do Mundo de 1954.       

O livro publicado pela Editora Sarau das Letras foi lançado em abril deste ano de 2013 e se encontra nas livrarias tanto de Natal como da capital do Oeste.

©2013 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template