acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 6 de julho de 2013

Missa solene de encerramento da Festa de Sant’Ana será mais cedo; programação começa 5ª feira (18)

Foto: reprodução tela de autoria de Davina dos Santos  

A missa solene de encerramento da Festa de Sant’Ana deste ano, em Caicó, no domingo dia 28, será celebrada mais cedo, às 8 horas da manhã, que tradicionalmente ocorre às 10h. A antecipação foi necessária por causa da Santa Missa que o Papa Francisco celebrará às 10h, no último dia da Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela televisão. Confira agenda do Papa no Brasil.
 
A programação da festa da padroeira da Diocese de Caicó começa, oficialmente, na tarde do dia 18 de julho, com a solene passeata pelas ruas e hasteamento da bandeira, no pátio da Catedral, e o encerramento dia 28, com a solene concelebração da Santa Missa pela manhã que este ano será presidida por Dom Matias Patrício de Macêdo, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal.
 
Procissão com mesmo itinerário
 
No final da tarde, a grande procissão com a imagem de Sant’Ana conduzida, em andor, pelas ruas da cidade, cujo itinerário segue o mesmo dos anos anteriores, ou seja, avenida Seridó, rua Pedro Velho e avenidas Celso Dantas, Cel. Martiniano e novamente a Seridó. Confira aqui toda a programação da festa.
 
Imagem
 
Esta foto do blog é uma reprodução do quadro pintado pela artista plástica seridoense Maria Davina dos Santos.
 
©2013 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template