acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 9 de julho de 2013

Gestores de saúde dos municípios participam em Brasília do congresso do Conasems

Evento aborda desafios e soluções para o SUS
 
O evento que reúne 4 mil participantes teve início neste domingo (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF, e termina na próxima quarta-feira (10). O XIX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e o X Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência tem como tema deste ano “Responsabilidade interfederativa no SUS: Desafios e agenda dos municípios”.
 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da abertura e lembrou a importância de eventos como esse e reafirmou o compromisso de apoiar as prefeituras e secretarias. “Sem a ajuda de vocês não teríamos superado todas as metas que o Ministério conseguiu nestes últimos meses. O que disse em janeiro vale hoje, no dia que vocês não conseguirem resolver o problema de vocês sozinho lembrem-se, vocês não estão sozinhos. O Governo Federal sempre estará com vocês”, destacou o ministro.
                                                                                                                   
O congresso este ano comemora os 25 anos do SUS e do Conasems, o que justifica uma discussão ainda mais aprofundada sobre problemas e soluções para a saúde pública brasileira, especificamente do Sistema Único de Saúde.
 
Durante o evento serão desenvolvidas oficinas, seminários, lançamentos de publicações, painéis, mesas redondas, mostras e outras atividades. O Ministério da Saúde conta com dois estandes no local do evento. [Fonte: Portal Saúde]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template