acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prêmio que incentiva o uso racional de medicamentos vai abrir inscrições dia 20 de maio

As inscrições para a IV edição do Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do uso Racional de Medicamentos Lenita Wannmacher estarão abetas no período de 20 de maio a 3 de julho, exclusivamente via internet, pelo sistema disponível no site: www.saude.gov.br/premio, a partir de 20 de maio.
 
Podem participar estudantes, profissionais de saúde, ou de qualquer área que inscrevam trabalhos ou relatos de experiências exitosas (ou bem sucedidas) de promoção ao uso racional de medicamentos nos serviços de saúde. Neste caso, os trabalhos ou relatos podem ou não ser publicados, texto completo, em revista científica indexada ou anais de congressos científicos. O regulamento para o concurso já está disponível nos sites do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/comiteurm e www.saude.gov.br/premio).
 
A premiação é realizada pelo Departamento de Logística da Secretaria Executiva, com o apoio do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, do Ministério da Saúde.
 
O Concurso visa incentivar a produção técnica e científica voltada à promoção do uso racional de medicamentos com aplicação no SUS e nos serviços de saúde. O prêmio foi criado em 2009, com o objetivo de reconhecer o mérito de trabalhos acadêmicos, científicos e de serviços de assistência farmacêutica relacionados com o uso racional de medicamento e estimular os estudos de maneira que possa incorporá-los em entidades voltadas à promoção do racionamento de medicamentos. [com informações da Ascom/MS]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template